Além de outros problemas, a actualização de Setembro do Windows 11 impede o funcionamento do File History.
É sempre irritante ver qualquer actualização do Windows trazer qualquer bug que seja, mas o caso torna-se ainda mais frustrante quando interfere com funcionalidades de segurança e backup dos ficheiros. A Microsoft confirmou que a actualização de segurança de Setembro de 2026 para o Windows 11 fez com que o File History deixasse de funcionar correctamente em muitos computadores. O problema afecta a atualização KB5124008 e impede a criação ou actualização automática de cópias de segurança, mesmo quando as unidades externas ou localizações de rede estão correctamente configuradas.
O File History é uma das ferramentas integradas do Windows para proteger ficheiros pessoais, criando cópias de segurança automáticas e permitindo restaurar versões anteriores de documentos, fotografias, vídeos e outras pastas importantes. No entanto, após a instalação da actualização, muitos utilizadores começaram a receber avisos para voltar a ligar a unidade de backup, apesar de não haver qualquer problema com elas.
Além disso, a falha também afecta a informação apresentada pelo sistema. Em alguns casos, a data da última cópia de segurança está incorrecta ou desactualizada, dificultando a recuperação de versões anteriores dos ficheiros. A Microsoft refere ainda que alguns sistemas podem registar erros relacionados com os ficheiros FileHistory.exe e KERNELBASE.dll no Event Viewer.
Entretanto foram lançadas novas actualizações para corrigir vários problemas introduzidos em setembro, incluindo falhas no Remote Desktop e áudio USB. A actualização opcional KB5124010 já resolve parte dos problemas do File History, mas alguns utilizadores continuam a reportar comportamentos incorretos. A esperança é que tudo fique devidamente corrigido na actualização cumulativa de Outubro, embora se torne natural temer que novos bugs irão chegar com essa actualização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)