Mostrar mensagens com a etiqueta MacJanta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta MacJanta. Mostrar todas as mensagens

2012/08/01

MacJanta 2012 com Inscrições Abertas


Já estão abertas as inscrições para a MacJanta 2012, que se realizará na Figueira da Foz no próximo dia 25 de Agosto.

Os mais atentos repararão imediatamente que o dia 25 de Agosto é também o último sábado de Agosto, o que coloca a MacJanta no mesmo dia que o nosso meeting habitual mensal... Mas não há problema, pois não haverá conflito... Pois teremos novamente um almoço francesinha à semalhança do nosso Almoço de Verão... e assim dará para ter um dia em pleno: almoço tecnológico em Gaia, lanche e jantar tecnológico na Figueira da Foz... é mesmo para terminar as férias em grande!

O programa da MacJanta é, como habitualmente, bem preenchido e conta com uma visita ao Museu do Sal com um Photowalk, e para os mais resistentes, a festa é para continuar pela noite dentro.


2011/09/11

MacJanta Coimbra 2011


É já no próximo dia 17 de Setembro que se irá realizar mais uma MacJanta, um encontro/jantar/convívio de utilizadores (e demais interessados) de Macs, que regressa a uma das cidades mais emblemáticas de Portugal: Coimbra.

Se quiseres passar uma tarde bem animada, em amena cavaqueira, e terminando com um jantar à altura (que para os resistentes poderá ainda ser seguido por mais convívio pela noite dentro), inscreve-te quanto antes pois os lugares são limitados: MacJanta Coimbra 2011.

O evento está a ser organizado pelo @JPPacheco.

2010/02/08

MacJanta ProMais em Braga

Foi neste sábado passado que fui à minha primeira (e aparentemente última - mais sobre isso já a seguir) MacJanta patrocinada pela ProMais em Braga.

É um pouco estranho, eu nem sequer tenho um Mac (e os produtos Apple que tenho resumem-se a um iPod Nano e o iPhone) mas... clubismos à parte, não podia perder a oportunidade de conhecer mais algumas pessoas com quem falo com maior ou menor regularidade via internet: o Artur Azevedo, a Ana Rita, e até o Pedro Aniceto... que chegou "em cima da hora", mas chegou! :)

Para quem não conhece, a loja ProMais em Braga é... um espectáculo! E recomendo a visita a todos os que possam passar por lá.

Se noutras lojas poderão ter dificuldade em encontrar material Apple ou acessórios, na ProMais "não falta nada"!
Querem capas para iPhone? :)

 Macs, Macs e mais Macs... ou não fosse uma MacJanta!

Eu aproveitei para trazer uma capa Vulcan para o iPhone - que já me tinha sido recomendada pelo Artur Azevedo e que me convenceu desde logo (e ainda por cima, tinha direito a desconto por causa da MacJanta! ;)

Mas... mal sabia eu o que me aguardava: durante o jantar propriamente dito foram sorteadas algumas prendas. E a maior surpresa foi minha, quando ouvi chamarem o meu nome: tendo-me sido atribuído este rico brinquedo!

É isso mesmo: vim de Braga com umas colunas para iPod - Maxell TimeDomain Docking Speaker.

Foi da maneira que tive que ir tirar o pó ao meu iPod Nano que estava guardado no fundo da gaveta. :)
Com um design artístico, esta docking station permite ligar qualquer iPod ou então usar uma ficha de audio-in para qualquer outro aparelho.

Parte do design prende-se com a teoria de que tal permite uma reprodução sonora com maior qualidade. No entanto, e sendo eu "bastante esquisito", continuo a achar que não há milagres quando se fala de qualidade sonora, e uns speakers desta dimensão raramente têm a capacidade de "encher" uma sala. Estando habituado a colunas com bastante mais "peso", este Timedomain Docking Speaker da Maxell serve para o seu propósito: sonorizarem o vosso quarto ou sala com o vosso iPod de forma discreta. E tendo sido oferecidos, foram um excelente negócio! :)
No entanto, para quem pretender maior qualidade sonora, é melhor visitar a ProMais e levar mais algumas centenas de euros no bolso.

A meio do jantar, o Artur Azevedo informou os presentes de que esta seria também a última MacJanta... pelo menos no que se refere a MacJantas "oficiais" da ProMais. Os vários núcleos de utilizadores Mac e Apple espalhados pelo país certamente continuarão a organizar estes eventos, e terão todo o apoio da ProMais, mas a empresa irá agora dedicar-se a novos eventos no futuro - os quais aguardamos ansiosamente.

Novamente, deixo os meus agradecimentos à ProMais e a toda a sua equipa pela simpatia com que nos recebeu (em particular ao Artur Azevedo e à Rita) e... espero lá estar no próximo evento que anunciem! :)