2007/12/13

Netcabo anuncia 100Mbits para 2008 - does not compute?

Foi anunciado que a Netcabo planeia lançar um serviço de 100Mbits em 2008, chegando até aos 200Mbps antes do fim ano, e aos 400Mbits em 2010.

Ora... ainda ontem disseram a um amigo meu, com Netcabo - que tal como eu, no horário nocturno nem consegue ver um vídeo do YouTube sem inúmeras interrupções (numa suposta ligação a 12Mbits)

"A infra-estrutura da NETCABO não aguenta com os clientes que tem, e como tal a netcabo faz uma gestão de tráfego (soa-me a traffic shapping em portugues) para garantir que todos tem acesso à net."

Ora, então em que ficamos? Será que depois da Vodafone ter re-interpretado o sentido da palavra ilimitado, vamos ver agora a Netcabo a re-definir o número 100 e a palavra Megabits?

Tipo:
100 Megabits (netcabo version) - valor que você vai pagar por mês, independentemente da velocidade que efectivamente conseguir atingir, resalvando-se que, não permitimos tráfego P2P (mas não lhe dizemos isso,) não deixamos fazer streaming (o YouTube gasta muita banda,) e quando nos apetecer mudamos as condições como nos der na mona sem dizer nada a niguém nem dar satisfações aos clientes que nos perguntem isso. Isto deve-se ao excesso de clientes que nós temos.

Bem, se o objectivo é reduzir o número de clientes - não há dúvida que estão no bom caminho.

1 comentário:

  1. O problema, como sempre, não é a velocidade da rede "interna" da netcabo, mas sim a ligação ao backbone internacional.

    Se eles próprios admitem já estarem "sobrelotados", com as ligacoes de poucos Megabits, como podem eles anunciar dar 100Mbits?
    Claro, depois dizem o habitual: "Ah, nao depende de nós. Nós só garantimos a nossa rede."

    Seria como comprar um carro que anunciasse andar a 100Km/h, mas depois todos os dias não passasse dos 20Km/h. E quando ligasses para a marca eles diziam: "Ah, para andar a 100Km/h, só na nossa pista de testes."

    Mas é o progresso. Eventualmente todos teremos ligações de gigabits. E acho muito bem - apenas gostaria que não houvesse publicidades exageradas com o único intuito de aliciar potenciais cliente.

    ResponderEliminar