2009/04/04

Popcorn Hour A110 Media Library

Alguns amigos e colegas têm-me dito que preferem o WD TV como media player (comparando com o Popcorn Hour) unicamente por este ter um interface mais apelativo.

Ora, independentemente do excelente valor que o WD TV representa - estamos a comparar um media player com apenas 2 USBs e que custa menos de metade do preço de outro com mais capacidades, ethernet, USB, DTS downmix, etc. - a verdade é que muitas das vezes estão a comparar o interface que vêem num Popcorn A110 sem terem a vossa colecção de filmes devidamente configurados.

Quando perdem alguns segundos a fazê-lo (há vários scripts disponíveis para esse efeito, que vos poupam todo o trabalho) o resultado é bastante mais agradável visualmente, como podem ver na imagem seguinte:


Muito mais interessante que uma mera lista de nomes, não?

7 comentários:

  1. e seleccionando um filme, vê-se a capa em grande, runtime, sinopse, elenco... and all that jazz! :D

    ResponderEliminar
  2. Posso estar enganado, mas pelas imagens todas que vi até agora do WD TV só consigo ver uma única porta USB.

    ResponderEliminar
  3. Eu perante Media Players, só fico cativado pela PS3. E ela também exibe assim os conteúdos... e já tem por lá o Blu-ray, óptimo para se alugar de longe a longe da BlockBuster.
    Além de que é uma máquina mais polivalente em actividades (e não me interessa para nada os jogos mas o Buzz ou um SingStar...)

    ResponderEliminar
  4. A PS3 como media player não vale nenhum! Eu sei porque tenho uma!
    É talvez o melhor leitor blue ray do mercado, mas como Media Player é uma grande trampa. Aliás a PS3 nunca se definiu como um media center, mas sim como um Media Extender, e ai vale a pena. Eu uso no meu media center o PS3 Media Server que me faz transcoding permitindo à PS3 ter legendas e ler formatos não suportados.

    Nativamente a PS3 não suporta MKV's e não suporta legendas excepto nos DVD's e Blueray

    ResponderEliminar
  5. A há que bate todos ainda.... XBMC na Xbox1... pena e não ler conteudo HD, só por o hardware da consola ser antigo.

    ResponderEliminar
  6. O XBMC está disponível para muitas outras plataformas - já foi tempo de ser apenas da Xbox1. :)
    (E sim, é muito jeitoso.)

    ResponderEliminar
  7. Já estou a ver que a PS3 não será assim tão boa quanto pensava para esse fim. Mas é o único aparelho que me cativa... e até dá para com ela ver os conteúdos dentro de um Mac, com um certo plug in.

    ResponderEliminar