2009/05/13

Pixel City - Cidade gerada Matematicamente

Se vos pedissem para criarem uma cidade virtual, sem usarem uma única fotografia ou textura, como fariam?

Esta PixelCity é um dos resultados possíveis, feita usando apenas cálculos matemáticos. E o resultado, como podem ver no vídeo a seguir... é fabuloso.



Podem seguir todos os passos do projecto no blog do seu criador Shamus Young.

4 comentários:

  1. Está muito fixe sim senhor! ;o)

    Reparei é que os "modern buildings" têm todos o mesmo padrão: são arredondados - mais ou menos esticados :oP

    Possa, se o homem põe isto cá fora lá ficam os arquitectos sem emprego! he he he!

    Acabei por não perceber é quanto tempo demora a gerar tudo? E se permite definir (com variáveis) o tamanho da área total?

    Também ficava porreiro um pouco menos de simetrismo entre as ruas (nada de quarteirões, uma cidade mais realista tipo as nossas merdosas onde, no passado, se construiu em tudo quanto era espaço livre ;o)).

    Hugz,
    Luís

    ResponderEliminar
  2. E assim é inventada mais uma função que irá integrar a MATRIX...

    ResponderEliminar
  3. @Luis

    Isto não era pra ser um projecto arquitectonicamente correcto, mas sim para criar uma cidade matematicamente e de forma "simples". :)
    Aquilo funciona em tempo real, mesmo em máquinas modestas (o objectivo dele era que corresse satisfatoriamente em PCs com 5 anos.)

    Ele tem para lá links para sacar a versão que corre como screensaver.

    ResponderEliminar