Surpresa das surpresas - para desânimo de todos aqueles que vaticinavam que o peso das redes sociais era apenas "ruído sem consequências" - a Ensitel finalmente reconheceu que estava a seguir pelas vias erradas, e parece estar disposta a entrar em 2011 de cara lavada.
Devem estar ao corrente do episódio Ensitel Jonas, que tem feito tumulto nos últimos dias... tendo até direito a reacção do nosso bem conhecido Hitler.
Pois bem, acabei de ficar a saber pelo Marco "do Bitaites", que a Ensitel emitiu o seguinte comunicado... e ainda bem que há 3ª foi de vez (já que os dois anteriores... bem, é melhor não relembrar coisas tristes!)
Comunicado da Ensitel:
«Nos últimos dias temos ouvido as vossas opiniões. Nunca foi nossa intenção limitar a liberdade de expressão da Maria João Nogueira, mas apenas a defesa da nossa marca. Mas vemos agora que a nossa atitude foi inadequada e por isso vamos retirar de imediato a acção judicial.
Pretendemos também, no futuro, estar mais atentos ao que os nossos clientes dizem online, de modo a podermos assegurar que a vossa experiência com a Ensitel é o mais positiva possível. Nesse sentido estamos a preparar novas maneiras de poderem comunicar connosco, sempre que tenham um problema numa das nossas lojas ou com um dos nossos produtos.»
... Mais vale tarde do que nunca. Não é muito mais produtivo usar os "maus episódios" como forma de melhorar os serviços? Parece-me bem que sim, e ainda bem que este episódio fica aparentemente resolvido.
(Sim, há muitas mais causas pelas quais vale a pena lutar e reclamar; não, o mundo não ficará perfeito por causa desta decisão da Ensitel; mas... deixem-nos saborear esta pequena vitória... e o amanhã, logo se verá!)
Finalmente abriram os olhos e viram que a situação estava a piorar bastante para o lado deles.
ResponderEliminarLá ver se isto serve de lição e começam a ter em atenção ao serviço que prestam aos clientes.
Parabéns pelo sucesso do blog, e que 2011 seja de maior sucesso e afirmação internacional (e que tal um "tradutorzinho"?)
ResponderEliminarAbraço e felicidades para todos.
Viva o poder dos cibernautas !
ResponderEliminarTemos de lutar pelas nossas causas e não ter receio desses "tubarões" que pensam que são os donos da razão...!!!
ResponderEliminarEra tão bom se fosse possível fazer ouvir a nossa voz junto do governo, como aquela petição para a EDP, mas de uma forma que doesse. Quando as pessoas se unem, podem fazer mudar as coisas. Mas não é levando petições a assembleia, porque o dialogo e os tribunais estão viciados. Temos que lues atingir onde dói: na carteira.
ResponderEliminarViva
ResponderEliminarAfinal não somos só nós..., os gregos também têm uma Ensitel... ainda por cima é uma representante da nossa amiga APPLE!!!
Parece uma história tirada a papel químico... aqui:
http://www.tuaw.com/2011/01/03/apples-greek-support-provider-sues-customer-for-hurting-its-fee/
prontas já sabemos mais uma loja onde a não ir
ResponderEliminar