2011/01/01

Notícias do Dia

Para começar o ano, temos bugs nos Androids e iPhones, uma mudança estratégica da Caixa Mágica nacional, e umas poucas curtas para vos dar algo que ler neste primeiro dia do ano: 1/1/11.


Android envia SMS para Números Errados


Parece que há um bug no Android (já admitido pelo Google) que faz com que alguns SMS possam ser enviados para a pessoa errada, e até para números completamente desconhecidos.
Este bug parece já ter sido detectado desde Março de 2010, mas ainda não terá sido corrigido.

Não sei se será esta a explicação para que eu recebea freuquentemente SMS de números que não conheço - e que não são definitivamente destinados a mim - mas interrogo-me: se um bug deste género existisse num certo outro equipamento, não seria logo apelidado de "SMSgate", com milhares de pessoas a gritarem na net que era inadmissível e inaceitável? ;P


Bug nos Alarmes do iPhone Regressa

Sim, o iPhone não está imune a bugs, e 2011 fez com que regressasse o infâme bug que deixará alguns utilizadores na cama por mais tempo: o bug dos alarmes recorrentes mas desta vez afectando quem tem os alarmes não-recorrentes!

Supostamente o problema irá auto-corrigir-se no dia 3, a tempo de acordar os utilizadores para a primeira segunda-feira de trabalho de 2011. Mas... na dúvida, mais vale usarem um despertador de backup! :)


Caixa Mágica Passa a Debian
Uma das primeiras resoluções de ano novo chega-nos da Caixa Mágica, estra distribuição Linux nacional, até agora baseada em Mandriva, passará a ser baseada em Debian e seus derivados (como o Ubuntu e Mint).


Curtas do Dia

4 comentários:

  1. mesma e não memas.
    e tens esse bug id?
    nunca me cruzei com. ele no bugtracker, ircIRC, ou nos milhares de utilizadores do androidPT

    ResponderEliminar
  2. "não seria logo apelidado de "SMSgate", com milhares de pessoas a gritarem na net que era inadmissível e inaceitável?"

    O Android não se auto-apelida de mágico e perfeito como outros sistemas :)

    E também parece ser um bug difícil de reproduzir, mesmo quem já foi afectado diz que aconteceu apenas 1 ou 2 vezes em meses de uso, talvez por isso seja mais difícil também de identificar e resolver.
    Há gente que indica que acontece quando estão a trocar sms com vários números diferentes.

    Mas sim, é um problema que a Google tem de resolver, e como brevemente serei mais um utilizador desse sistema, espero que aconteça rapidamente.

    Carlos, se receberes uma sms minha a tratar-te por "pequenina" assume que é engano :)

    ResponderEliminar
  3. BUGabundo a corrigir o Português :)

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com o que o Andre disse (no que toca a ser um bug dificil de reproduzir).

    Nao estao a cantar de galo porque nem sequer se apercebem que estao a ser fodidos :oP

    Eu o que ja reparei com o meu iphone e que alguns sms vem incompletos (mas isto so acontece quando me mandam sms grandes de Portugal ca para os States pelo que acho que o problema e do operador...).

    Abraco,
    Luis Miguel

    ResponderEliminar