Eis a vantagem de ter chegado primeiro, e com um ano de avanço sobre a concorrência. A Gartner prevê que a plataforma iOS da Apple irá dominar o mercado dos tablets até 2015.
Ou seja, o iPad e seus sucessores parecem ter "caminho livre" nos próximos anos.
No entanto, uma previsão vale o que vale... e haverá muitas outras, para todos os gostos.
Se pessoalmente até posso admitir que o iPad se mantenha à frente por mais um par de anos, por outro lado custa-me acreditar que o WebOS, com todo o "peso" da HP por trás, se fique apenas pelos 3% em 2015.
É como disse... fazer futurologia é fácil, quando não há responsabilidades a assumir caso se esteja errado.
(Por outro lado, o próprio iPhone demonstrou bem o efeito que um novo modelo "inesperado" pode ter no mercado... Quem nos diz que daqui por dois anos, tal fenómeno não volte a suceder, com um novo interveniente que ninguém possa imaginar neste momento?)
Brutal!
ResponderEliminarA Gartner esqueceu-se do seu principal financiador!
Provavelmente esqueceram-se de pagar a conta. É a crise?
@braço.
Não há dúvida que o iPad é um produto impecável.
ResponderEliminarAgora, acho que faz sentido emparelhar um tablet com um smartphone da mesma raça: iPhone/iPad, Android (x)/Android (y).
Por exemplo, no iPhone/iPad, faz sentido usar/comprar uma app universal para ambos. Mesmo que hája algumas diferenças, as semelhanças são maiores.
Por isso é que acho estranho todas as projecções darem o Android à frente lá para 2014/2011 e aparecer esta projecção a dizer que vai o iPad à frente nos tablets.
Acho que quem ganhar ganha tudo, nos smartphones e nos tablets. Ao ritmo actual de crescimento nos smartphones nos EUA, ganha o Android.
concordo contigo. mas em relação ao android, prefiro quantidade a qualidade, estou pelos cabelos com o meu android galaxy S. se fosse hoje ia para o iphone e o proximo vai ser um iphone.
ResponderEliminar