Os ratos não têm sofrido grandes evoluções desde a sua criação. É certo que se passaram das "bolas" para os sensores ópticos a LED ou até com Lasers; e a certa altura os nossos roedores digitais até perderam a "cauda" e passaram a poder ser usados sem fios.
No entanto, esse abandono do cabo umbilical era também sinónimo de: ter que utilizar um receptor ligado a uma porta USB, e começar a ter preocupações com o carregamento de pilhas ou baterias.
Coisas que a HP pretende agora evitar com este seu Rato WiFi.
Sendo WiFi, este rato dispensará a necessidade de "dongles" USB, podendo ser utilizado por qualquer computador com WiFi (ou ligado por rede a um Access Point Wireless), e segundo a HP tem uma autonomia de 9 meses.
Nada mau, para um rato que estará à venda por um preço de $49.99 e partir de Junho.
2011/05/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tenho um rato sem fios da HP e não gosto nada! As pilhas duram 1 mês e no final tenho que andar a fazer reboots ao rato para que funcione mais 5 minutos.
ResponderEliminarSe este dura mesmo 9 meses, ver para crer!
Acho ridículo um rato com ligação wi-fi. É um desperdício de endereçamento da rede, a não ser que o access point não esteja limitado a 16 ligações.
ResponderEliminarDe qq forma deixam de ser os «"dongles" USB» para um Access Point. Mais valia o pc já ter integrado ligações bluetooth.
Tenho um rato bluetooth da Logitech e estou muito satisfeito com ele...
ResponderEliminarNão necessito de desperdiçar um endereço da rede, não preciso de um "dogle" USB...
Basta-me apenas ligar o bluetooth do PC e já está...
Simples...