2011/11/14

Notícias do Dia

Para além dos vencedores do Codebits 2011, já vimos uma motherboard "caseira" capaz de aguentar com 128GB de RAM; os novos CPUs Core i7 da Intel; e que o TomTom Top Gear já por cá anda nas lojas.

Mas ainda temos SSDs, óculos 3D, e muito mais, de que vos falar... já de seguida:



Óculos 3D compatíveis entre Todos


Já sabem que não sou grande apoiante do "3D" que tanto tem estado na moda (mas que não tem tido grande adesão do público... com algumas marcas a considerarem já o abandono das hiper-mediáticas campanhas), mas isso não me impede de apreciar esta "Full HD 3D Glasses Initiative". Uma iniciativa que conta com o apoio de empresas como a Panasonic, Samsung, Sony, e a X6D Limited (XPAND 3D) para standardizar os óculos 3D activos para que sejam compatíveis com aparelhos de fabricantes diferentes.

Mesmo desejando que estes objectos rapidamente passem ao capítulo da "obsolescência", parece-me que o mínimo que podem fazer pelos consumidores interessados no 3D seja garantir que os óculos em que agora investem possam ser usados nos modelos que surgirem no futuro... Embora, sinceramente... não depositasse grandes esperanças nisso.


Problemas de Bateria no iPhone

A Apple lançou o iOS 5.0.1 com o intuito de resolver os problemas de bateria que têm atormentado alguns utilizadores de iPhone. Infelizmente, os relatos continuam a surgir, de que este iOS 5.0.1 no iPhone não resolve os problemas de bateria - mas os indícios apontam para que sejam problemas de software e não de hardware (como neste caso em que o problema "saltou" de iPhone ao trocarem os ficheiros de restauro do sistema).

Continuo a perguntar-me quantos deles não serão apenas devidos a indicação errada, e que se resolveriam com um simples ciclo de descarga completa.

Quanto ao bug dos contactos... há quem pense que este bug chegou com o 5.0.1, mas a verdade é que é algo que me tem chateado logo desde o iOS5 de origem. Ao menos assim vai ganhando mais visibilidade e serve de pressão para que a Apple o resolva. É mesmo daqueles bugs de "primária"... que merecia uma valente palmada na mão dos responsáveis...


Corsair Performance Pro Series SSDs

Mais uma interessante proposta para quem procura um SSD com prestações "decentes" para acelerar o seu sistema. A Corsair apresentou a sua nova linha de SSDs Performance Pro, que integra controladores Marvell (6Gb/s) e que prometem velocidades de leitura e escrita de 515/440 MB/s.

Para quem se preocupa com o estado do seu SSD a longo prazo, a Corsair implementou um sistema de auto-trim, que vai optimizando o "disco" sem necessidade de intervenção do sistema operativo (ideal para quando o disco está "escondido" por trás de um controlador RAID e por norma inacessível a esse tipo de ferramentas e operações. Os preços começam nos $280 para a versão de 128GB.


Miudo Explica a Criação da sua App no TEDx

Thomas Suarez poderá ter a idade de quem deveria apenas estar preocupado em jogar futebol com os seus amigos... No entanto, preferiu aventurar-se a criar as suas próprias Apps... e se virem a sua apresentação no TEDx, será difícil não se sentirem inspirados. :)




Tablets Tegra 3 Prestes a Inundar o Mercado


Tal como aconteceu com os Tegra 2 Honeycomb, agora assistimos à corrida dos fabricantes para trazerem os novos Tablet baseados no Tegra 3 quad-core da Nvidia para o mercado, e com Android Ice Cream Sandwich. Depois do Transformer Prime pré-anunciado, é a vez da HTC e da Lenovo dizerem que também estão a trabalhar para trazerem os seus tablets (no caso da Lenovo, parece estar confirmado que vem com 2GB de Ram!).



Curtas do Dia

1 comentário:

  1. desculpa, mas depois de ler não resisto à piada fácil do abertasatedemadrugada.xxx :D

    ResponderEliminar