2012/02/23

OnLive Desktop Plus dá-te Internet a 1Gigabit no teu Tablet


Que vos parece a ideia de ter acesso à internet a 1Gigabit, desde já, no vosso iPad ou Tablet Android?

Parece mentira mas é mesmo verdade, graças o OnLive Desktop Plus, um serviço que amplia a oferta iniciada com o OnLive Desktop. Se não se recordam, este OnLive desktop dá-nos acesso a um Windows 7 virtual, com acesso ao MS Office e pouco mais, e que podem correr em qualquer cliente OnLive, incluindo o iPad, de forma completamente gratuita.


Mas, para quem estiver interessado em ter algo um pouco melhor... este Desktop Plus adiciona coisas como o Adobe Reader e Internet Explorer... e uma ligação à internet a 1Gbit!

Sim, mesmo funcionando sobre a vossa ligação à internet a velocidade certamente muito inferior, tudo o que vêm no ecrã passa-se a velocidades estonteantes, já que apenas estão a espreitar uma "janela" sobre aquilo que se está a passar nos servidores remotos da OnLive, onde existem centenas (milhares) de computadores a trabalhar para fazer do vosso PC o mais rápido que alguma vez experimentaram. Abrir o Office é coisa que acontece imediatamente; e navegar na net - mesmo em sites com Flash "pesado" - torna-se brincadeira de crianças... (E finalmente, podem dizer que o vosso iPad corre Flash! :)

Tudo isso por $5 mensais... que não me parecem ser nada exagerados... E que vão de encontro à solução que sempre me pareceu bastante atractiva, de ter os nossos dispositivos móveis apenas como "ecrã" daquilo que está a ser processado remotamente em máquinas muito mais potentes. Claro que nestas situações se torna absolutamente crítica a conectividade contínua à internet (e planos de dados apropriados, em vez dos 500-600MB mensais que muitas vezes temos)... Mas sem dúvida que será uma solução a ter em conta se pretendermos ter equipamentos móveis de tamanho reduzido, mas com capacidades imensas e autonomia alargada...

6 comentários:

  1. curtia era poder ter isso atraves do meu netbook acedendo ao meu destktop em casa com duo core 3ghz 4 gb de ram e uma gforce 9800gtx :S isso é que era de valor se alguem souber algum programa realmente bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo para casa estás sempre limitado às velocidades/latência das tuas ligações, e largura de banda.

      Mas isso fazes bem com VNC ou Remote Desktop, ou coisa. :)

      Eliminar
  2. Ricardo Silva23/2/12 15:50

    Pois era fantástico não fossem os tarifarios das nossas operadoras um autentico ROUBO... o/ temos que começar uma guerra contra os preçários de dados em Portugal para dispositivos móveis.
    Eu tenho banda larga TMN a 30 eur por mes ilimitado pq n ter o mesmo para o phone? Qual a diferença nos na largura de banda? Penso que seja igual. Andamos é a ser roubados.

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Silva23/2/12 15:53

    Já agora podiam fazer o mesmo para quem tem notebooks limitados uma app para correr sobre windows ou linux ;P ai nao me importava de usar pois tenho um notebook dos foleirotes mas TMN banda larga ilimitada se calhar até bombava...

    ResponderEliminar
  4. José Ribeiro23/2/12 17:11

    O problema destes "VNCs" é que perdem a fluidez gráfica. Tudo bem que têm flash e tal, mas gostava de ver se um video não ficará completamente lagado...

    O que deveriam usar era algo do género do RemoteFX (Server 2008 R2 e W7 com SP1) ou equivalente

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Carlos Cardoso23/2/12 19:04

    Aproveito a oportunidade para informar que o ICS já chegou ao Asus Transformer TF101. Saiu na Formosa e vem a caminho... :-) (http://www.facebook.com/ASUS/posts/334398596603545)

    ResponderEliminar