2012/02/23

Notícias do Dia

O Ubuntu chega ao Android, prometendo baralhar ainda mais as fronteiras entre a computação móvel e a computação "desktop"; o Storify para iPad mostra como é possíel criar histórias facilmente no iPad; o Lightbeam, que nos faz sonhar com as possibilidades de visualização e interacção digital usando qualquer objecto do dia a dia; um PC all-in-one Asus com multitouch para 10 toques; e como ter Internet a 1GB num iPad ou tablet Android; são algumas das coisas de que já falamos.

Hoje é também o último dia em que podes ganhar mais um jogo Nut Factory para iPhone (sim, mesmo que já tenhas concorrido anteriormente, podes concorrer novamente! :)

E mal o tenhas feito, é só seguires para as habituais e imperdíveis notícias do dia:




Korea Telecom quer Cobrar por YouTube e Internet TV


Eis que recomeça a velha batalha sobre a ocupação das ligações Internet, e que previsivelmente irá começar a subir de tom à medida que mais e mais pessoas passarem a depender da Internet para verem vídeos, filmes, séries.
A Coreia poderá gabar-se de ter das maiores velocidades de acesso à internet, mas a Korea Telecom, o maior ISP coreano, diz que é insustentável suportar as novas necessidades e pretende cobrar pelo acesso à sua rede aos serviços que utilizam demasiada largura de banda: como a Internet TV, YouTube, etc.

Caminhos perigosos... (ainda mais quando se sabe que o vídeo já representa mais de 50% no crescente consumo de internet mobile).

E por falar em TVs...


Vodafone com Economia Interactiva na TV

A Vodafone lança hoje uma aplicação interactiva que disponibiliza, pela primeira vez em Portugal, informação económica e sobre mercados financeiros actualizada na televisão. A aplicação ‘ETV Interactivo’, desenvolvida em parceria com o canal Económico TV, permite o acesso gratuito às notícias financeiras e eventos económicos que marcam a actualidade, às cotações de acções e índices internacionais e portugueses e está acessível a partir da tecla azul do telecomando (menu de aplicações StartApps na TV).


Esta aplicação é gratuita para todos os clientes do serviço de televisão da Vodafone e está acessível a partir da tecla azul do telecomando (menu de aplicações StartApps na TV).



Mas se a economia não vos atrai e o cinema é a vossa paixão...


Oscars 2012 na MEO



Os clientes MEO que não quiserem perder a cerimónia dos Oscars 2012 têm disponível nas suas boxes, a aplicação interativa "OSCARS® 2012" na área MEO Interativo, em Entretenimento@TV. Esta aplicação (acessível através do botão azul do comando MEO), disponibiliza toda a informação dos nomeados deste ano e de anos anteriores, notícias, informações e destaques dos filmes que o cliente já pode ver no MEO VideoClube.



ZTE com Muitas novidades para a MWC


A ZTE vai ter pouco espaço para poder mostrar todos os seus novos modelos na MWC em Barcelona. É que esta marca tem 8 novos equipamentos para abrir o apetite aos consumidores, incluindo um smartphone com CPU quad-core (possivelmente um Tegra 3).

Para além do Mimosa X que estreia uma solução CPU+Modem da Nvidia, podemos esperar modelos Android e Windows Phone, e também com LTE/4G. Entre os modelos aguardados estão o PF200 (CPU 1.5Ghz, ecrã de 4.3" 960x540) e N910 (1.2Ghz e 800x480), ambos com Android 4.0.


Curtas do Dia



Curiosidade do dia: Neste dia em 1941  Dr. Glenn T. Seaborg e a sua equipa produziam plutónio pela primeira vez.

2 comentários:

  1. Uma boa noticia que podias adicionar, ICS 4.0 rolling out para o Asus Transformer.

    ResponderEliminar
  2. Em relação à primeira noticia parece-me que os pagamentos por quantidade de tráfego feito e o fim do tráfego "ilimitado" (verdadeiro ou falso) estão a voltar para ficar. Se as coisas não levarem uma volta, estou a ver que, daqui a uns 5 a 10 no máximo já estejamos a pagar novamente por quantidade de trafego realizado (fixo, móvel, etc). E aí quando já estivermos dependentes dos downloads de conteudos já não haverá volta a dar. Pagaremos pelos conteudos a preço de ouro e pagaremos pelo tráfego provavelmente a preço de ouro também. Juntem as PL118 e afins e vai ser bonito.

    Quanto às músicas em FLAC já era sem tempo, só espero que não aumentem também o preço de venda das mesmas.

    Quanto ao botão "do not track" até tenho de pensar em quais serão as contrapartidas...

    ResponderEliminar