2012/03/05

Razer Blade


Se ficaram curiosos desde que viram as primeiras imagens do primeiro portátil Razer - uma marca bem conhecida dos aficionados dos videojogos - e que aqui utilizaria toda a sua experiência para criar um portátil de jogos diferente de todos os que existem... eis que já podemos ler na net algumas reviews sobre ele.

Para além do seus design monolítico, que não tem problemas em se afastar da moda dos "ultraportáteis", um dos elementos que imediatamante o diferencia dos demais portáteis é a existência de um teclado iluminado que surge acompanhado por um ecrã secundário com touchscreen (que serve de trackpad), acompanhado por 10 teclas com imagens programáveis (não se tratam de teclas "OLED", mas sim de teclas transparentes colocadas sobre um ecrã LCD).



A nível de hardware, este Razer Blade conta com um Core i7 dual-core, 8GB of RAM, SSD de 256GB e uma Nvidia GeForce GT555M.

O ecrã LCD FullHD parece não estar à altura do que seria de esperar de um portátil que custa $2799 dólares; e embora o conceito de ter teclas programáveis e um ecrã touchscreen como trackpad seja interessante, na prática deixa também a desejar - devido aos bugs do software, e do próprio "toque" do touchscreen.

A Razer tem já prometidas várias actualizações para os próximos meses, que eventualmente poderão resolver a questão dos bugs e aumentar a utilidade prática deste sistema - e quem sabe, até pode ser que chame a atenção de mais fabricantes para o uso de ecrãs secundários touchscreen para esta funcionalidade.
(E talvez reatar o interesse em conceitos como o que a Asus prometia com o seu Eee Keyboard...)

[via The Verge]

1 comentário: