2012/05/21

Leap Motion - o Kinect do Futuro?


O Kinect continua a maravilhar-nos com as suas capacidades de detecção de movimentos num espaço 3D, e que são utilizadas de 1001 formas por milhares de pessoas que o integram nos seus projectos. No entanto este Leap Motion promete dar um passo em frente, oferecendo um reconhecimento de gestos com precisão centenas de vezes superior à do Kinect.

Com este Leap, pode criar-se um espaço virtual onde todos os vossos gestos são detectados com precisão sub-milimétrica, algo que parece ser confirmado pelos videos de demonstração. Infelizmente, não são revelados detalhes técnicos sobre o tipo de sistema que estará a ser usado para fazer o reconhecimento dos gestos.


Actualização: já sabemos um pouco mais sobre como funciona, e efectivamente utiliza um sistema óptico, com câmaras.

O preço do Leap quando chegar ao mercado será de $69, o que poderá torná-lo bastante atractivo para popularizar gestos "3D" feitos no ar (e ainda mais se alguns fabricantes decidirem começar a integrar isto em portáteis, teclados, monitores, etc.) Até lá, a equipa espera convencer todos os entusiastas e developers interessados neste tipo de tecnologia, sendo que até poderão oferecer SDKs para desenvolvimento caso o projecto seja atractivo.





[via cnet]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)