2012/05/21

Notícias do Dia

Já vamos na penúltima pergunta que poderá dar-te um Optimus Madrid; vimos ecrãs touchscreen transparentes que nos fazem sonhar com que está para vir; o Chrome passa a ser o browser mais popular, ultrapassando o "eterno" líder Internet Explorer; o firmware do novo Galaxy S3 já circula pela net, e as suas Apps não demoraram muitas a ser transferidas para outros equipamentos; o Google compromete-se a manter o Android aberto e gratuito pelos próximos 5 anos, para satisfazer as exigências do governo chinês; e também o Leap Motion, um intrigante sistema de reconhecimento de gestos "no ar".

E no fim-de-semana vimos também sensores de imagem tamanho gigante; um braço robot controlado pelo pensamento; e um curioso sistema de levitação magnética interactiva.

Mas, há muito mais já a seguir, na habitual selecção de notícias do dia;



Partilha de Músicas Aumenta as Vendas



Poderá não ser a conclusão que a Indústria musical goste de ouvir, mas segundo as conclusões de um estudo, a partilha e "pirataria" de um álbum levam a um aumento das vendas.

Um estudo que segundo o seu responsável, contém dados mais realistas e credíveis que todos os estudos anteriores, e que deitam por terra o velho mito da pirataria como inimigo dos artistas, ou de que o facto de um álbum chegar à internet antes de chegar às lojas ser sinónimo de ter poucas vendas.

... Vamos lá ver se um dia destes algumas certas criaturas que apenas estão interessadas em atirar "bruxas" para a fogueira se tornem extintas, e se passe a olhar para a realidade conforme ela é.


Zuckerberg Casou-se


Não seria muito provável algum dia aqui vir falar de casamentos, mas... nem que seja um num "bilião", fica para a posteridade o casamento de Mark Zuckerberg com a sua namorada de longa data, Priscilla Chan. Um casamento feito no dia seguinte à entrada do Facebook na bolsa, e que certamente lhe terá dado a confiança financeira necessária para se poder casar sem grandes riscos de poder vir a deixar de pagar a prestação da casa, ou do carro, ou do jacto particular, ou do...
:)


Voyager Mobile


Todos temos o nosso "ódio" de estimação pelo nossos operadores de telecomunicação e de acesso à Internet, que nos fornecem serviços que quase sempre consideramos desajustados das nossas necessidades e - na maior parte dos casos - com preços acima do que acharíamos justo.

Nos EUA, um jovem de 22 achou o mesmo, mas decidiu fazer algo quanto a isso... e criou a sua própria operadora a Voyager Mobile (que na prática é um operador "virtual" da Sprint).

A grande diferença é que a Voyager Mobile oferece chamadas de voz e SMS ilimitados por apenas $19/mês; e que passam a $39/mês caso queiram internet 3G/4G ilimitada.

... E então? Algum jovem de 22 anos que se aventure a fazer o mesmo por cá?


7º Aniversário do YouTube

Longe vão os tempos em que alguém poderia imaginar poder "ver tudo" o que passava na televisão... Com o YouTube a celebrar o seu 7º aniversário ficamos a saber que, a cada minuto são para lá enviadas 72h de vídeo... ou seja, seriam necessários 3 dias a tempo inteiro para conseguirem acompanhar tudo o que para lá é enviado a cada minuto. E no final desses 3 dias, já teriam mais de 35 anos de novos vídeos para ver!

E uma vez que o tempo é preciso... uma vez mais se torna (des)necessário relembrar: decidam bem como o utilizar da melhor forma (e isso inclui também a selecção das coisas que perdem tempo a ver no YouTube ;)




Sugestões para o Google

Ainda a propósito do Google, e considerando que os seus serviços são o ponto de passagem diário obrigatório de milhões de utilizadores por todo o mundo, não seria interessante que o Google se concentrasse em resolver alguns dos pormenores que continuam a frustrar-nos?

Uma equipa de designers russos decidiu mostrar ao Google como o seu calendário, contactos, e mapas poderiam funcionar: um calendário onde facilmente se criam eventos que se estendem por múltiplos dias, e que também inclui uma lista de coisas a fazer para cada dia; uma gestão de contactos capaz de integrar informações de diversas redes sociais;




Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)