2012/05/21

Microsoft So.cl - Uma Nova Rede Social


Insatisfeitos com o Facebook e/ou demais redes sociais existentes? Querem algo que se encaixe melhor com os serviços Microsoft que utilizam? Então a partir de agora podem dar uso à rede social da Microsoft, o So.cl.

Descrito como sendo uma experiência de pesquisas partilhadas, o So.cl pode partilhar aquilo que procuram e - espera-se - que rapidamente possam encontrar pessoas com os mesmos interesses (ou que saibam as respostas). Visualmente, à primeira vista parece um misto de Facebook com Google+, especialmente na parte da partilha de vídeos.

Não me posso pronunciar demasiado sobre esta rede, já que pouco uso dou ao Facebook... e se tivesse que escolher uma rede social a que me dedicar, mais rapidamente me dedicaria ao Google+ (o qual, e infelizmente, também pouco utilizo). Mas... não deixa de ser interessante que a Microsoft destaque que não colocará nada em vosso nome no Facebook (sem o vosso consentimento expresso), assim como não irá "chatear" os vossos amigos do Facebook a não ser que os convidem. Um sinal implícito de que pretende tratar os utilizadores de forma menos abusiva que o Facebook?... A ver vamos como corre a "experiência".



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)