2012/06/01

Netflix no iOS Travado pelos Limites de Tráfego


O uso da internet mobile em smartphones e tablet bem que pode ser o prenúncio da nova grande revolução informática deste novo século... mas, há ainda alguns pequenos detalhes que falta resolver antes que essa revolução se possa concretizar: refiro-me obviamente aos reduzidos limites de tráfego que os operadores actualmente oferecem - e que tem tido até uma tendência inversa ao que seria de esperar, com muitos a abandonarem os planos "ilimitados", regressando a planos com poucos "gigas" de tráfego.

Uma das baixas foi já a App do Netflix, que para prevenir dissabores passou a incluir uma opção para desactivar o serviço de streaming caso não esteja a ser usada em redes WiFi (e assim evitar que um utilizador que esteja demasiado maravilhado pela possibilidade de poder ver os filmes e séries que deseja, onde quer que esteja, seja surpreendido no final do mês com uma conta astronómica pelo excesso do consumo de dados.

Faltará muito para que os operadores "mobile" compreendam que este tipo de utilização - e consequente aceitação que utilizar "gigas" de dados mobile por mês é perfeitamente normal - apenas irá agravar-se cada vez mais?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)