2012/07/31

Teclado e Rato Wedge para Windows 8


Há algumas pessoas que ironicamente dizem que a única coisa boa da Microsoft são os ratos os teclados. E se é esse o caso (não me perguntem a mim, que por acaso tenho mesmo um teclado e rato da Microsoft e não tenho razões de queixa! :) então vão gostar deste novo teclado portátil bluetooth que a Microsoft está a preparar para acompanhar os tablets Windows 8: o Wedge Mobile Keyboard e seu acompanhante Wedge Touch Mouse, o mais pequeno rato da marca.

Um teclado bluetooth que até inclui teclas específicas para o Windows 8 (como os charms), mas pode igualmente ser usado pelo Windows 7 (e Windows 8 RT, claro - mas não pelo Windows Vista, vá-se lá saber porquê). A sua tampa de protecção pode também usada como suporte para o tablet.

A acompanhá-lo temos o Wedge Touch Mouse também bluetooth, com tecnologia BlueTrack para poder ser usado sobre todo o tipo de superfícies, desde o tampo de uma mesa às vossas calças, ou "o que tiverem à mão." O teclado e o rato têm preços indicativos de $79.95 e $69.95.





Mas também o Touch Mouse vai ser actualizado com reconhecimento de gestos no Windows 8. Arrastar com dois dedos para a direita irá saltar entre os vários programas abertos; enquanto que arrastar com dois dedos para a esquerda irá abrir os Charms. Arrastar com 3 dedos para cima e para baixo activará o Semantic Zoom. Parece interessante... mas isto de mudar os hábitos de utilização de uma população habituada ao single clique no botão esquerdo/direito, e para quem até o clique no botão central/rodinha é pouco utilizado... não me parece que vá ser coisa que seja feita da noite para o dia. De qualquer forma, ainda se terá que esperar mais alguns meses até que se possa começar a dar uso a estes novos gestos no Touch Mouse.

1 comentário:

  1. Eu não percebo são ratos sem botão para retroceder no browser...

    ResponderEliminar