2012/08/24

Maxthon chega ao iOS e Android


Muitos poderão nunca ter ouvido falar do Maxthon, mas para quem já andava pelas "internets" no início do século, é quase inevitável terem tido um qualquer contacto com ele, nem que fosse de raspão.

É que este Maxthon começou a sua vida como sendo uma versão "alterada" que usava o motor do Internet Explorer (antes ser ter transformado em Maxthon, o seu nome era apropriadamente MyIE2) - mas que apresentava um interface bastante mais simples e atractivo... a que se adicionavam muitas funcionalidades avancadas para a época (como gestos feitos com o rato). Antes de me ter convertido ao Firefox (e muito mais tarde, ao Chrome), era este o meu Browser de eleicção... e é com especial agrado que o vejo agora chegar aos equipamentos mobile da moda, que é como quem diz, temos o:
Na verdade, já estava disponivel para Android há bastante tempo, mas foi só agora com a sua chegada ao iOS que o (re)descobri.

Modo privado, gestor de downloads, temas, home screen com icons personalizáveis, e muito mais... Nem que seja pelo valor sentimental/nostálgico, vale a pena dar uma espreitadela... nem que seja por ser um browser que já resistiu a mais de uma década (o que em tempo "da internet", equivale a uma eternidade! :)


2 comentários:

  1. Fiz o percurso
    IE > MyIE2 > Maxthon que substituiu o MyIE2 > Firefox > Chrome

    Quem pensar que o Firefox foi o primeiro browser com tabs engana-se, foi o MyIE2.

    Agora, no iPhone/iPad estou habituado ao iCabMobile. Nem o Safari com Nitro o desaloja. Só não percebo por que é que o Nitro é exclusivo do Safari se todos os browsers, à excepção do Opera Míni, são todos baseados no webkite.

    ResponderEliminar
  2. Também foi o meu browser de eleição durante alguns anos.
    Usei IE -> MyIE2 -> Maxthon e depois saltei logo para o Chrome porque tinha na altura um pc mais velho onde o Firefox se "arrastava".
    Sem dúvida que vou experimentar mais que não seja como é dito no post pela nostalgia... :)

    ResponderEliminar