Decorreu na passada sexta feira no BBeach em Oeiras a apresentação dos novos produtos Samsung para Windows 8 e Android, e como não podia deixar de ser o Aberto até de Madrugada esteve lá, representado não por um dos nossos enviados especiais na capital... mas sim por dois! O Luis Costa e o Luis Correia. Passo a palavra ao Luis Costa, que nos conta que tal foi.
Este foi sem dúvida um evento diferente do que por norma somos convidados a assistir. A apresentação decorreu num tom informal, muito de acordo com o local onde nos encontrávamos.
Hugo Braz, Director de Marketing para a área mobile, passou em revista os novos produtos, salientando os pontos fortes de cada um.
A sessão teve direito a perguntas e repostas, onde os convidados tiveram oportunidade de trocar impressões sobre os diferente produtos.
Não deixa de ser surpreendente os números atingidos pelo primeiro Note (10 milhões de unidades vendidas!).
O Note 2 aparece revisto, com novas funcionalidades pelo que não será de estranhar que siga as pegadas do seu antecessor.
Terminada esta primeira parte, teve lugar o repasto. Para não abrir muito o apetite, deixo apenas um exemplo das sobremesas com que formos brindados.
Tivemos oportunidade para brincar um pouco com novos smartphone windows 8 que recentemente foram apresentados na IFA
Se pessoalmente não fico muito impressionado com o smartphone (face ao meu Galaxy S3), o mesmo não posso dizer do Ativ Tab. o Windows RT parece-me ser uma plataforma que poderá ter boa aceitação no mercado. A sua versatilidade pode ser a vantagem que lhe permitirá ganhar mercado face à concorrência. Resta saber a gama de preços em que se irá posicionar.
De seguida... a máquina fotográfica com Android: a Galaxy Camera.
Este é sem dúvida um conceito inovador, uma câmara com um smart
Pelo que me foi possível testar, a câmara tem grande potencial, o zoom óptico é verdadeiramente fantástico, e a possibilidade de partilhar as fotos on the go, é sem dúvida uma mais valia. Resta agora aguardar pelos testes efectuados pelos peritos na matéria
O principal problema poderá ser a autonomia, com tanta funcionalidade para "brincar" a bateria desaparece num piscar de olhos!
Estará o mercado receptivo a um equipamento deste género?
Por último, os nossos agradecimentos à Samsung pelo convite para estar presente neste evento. O tom informal facilitou a troca de informações e a interacção com os equipamentos, e esperamos que seja um tipo de evento a repetir no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)