2012/09/12

Intel NUC vai custar $399


Lembram-se do NUC da Intel - o novo formato micro-miniatura que a Intel quer promover, colocando um computador completo numa área de apenas 4x4" (cerca de 10x10cm)? Depois de ter causado enorme curiosidade, é agora tempo de ficarmos a conhecer mais alguns pormenors sobre este "Next Unit of Computing" que facilitará a colocação de computadores em locais onde até ao momento os constrangimentos físicos complicavam o processo.


O NUC virá equipado com um CPU Core i3 com chipset série 7, e terá 1 slot mini-PCIe, mSATA, 2x SO-DIMM, 3 portas USB, ethernet, e 2 saídas HDMI. A alimentação fica a cargo de um transformador externo, mas também tem uma ficha interna para possibilitar alimentação "interna" (dependendo das caixas e/ou sistemas utilizados - por exemplo, colocar um PC num automóvel será mais fácil que nunca. ;)


A Intel diz que estes sistemas estarão disponíveis antes do final do ano, com preço na ordem dos $399 - e que incluirá um pequeno SSD mSATA (sem sistema operativo).

Não será propriamente barato (temos propostas quase tão compactas a preços bastante mais atractivos - embora com CPUs mais fraquinhos)... mas, para quem valorizar o tamanho reduzido aliado a um CPU com potência suficiente para a maioria das situações, poderá encontrar nestes NUCs uma máquina mesmo à medida das suas necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)