2012/10/24

Notícias do Dia

O destque hoje vai para a chegada do iPad mini da Apple (que não traz grandes surpresas... e onde o preço acabou por ser uma ligeira desilusão - para mim). Mas, seguem-se as notícias do dia, que hoje assistem também ao regresso da muito apreciada secção curiosidades do dia!


Master key da PS3 divulgada na Internet


Por mais que as companhias tentem proteger os seus produtos (e invariavelmente prejudicando os clientes no processo - bastará olhar para todos os jogos que é necessário manter no drive, mesmo quando estão totalmente instalados no disco rígido; ou os que necessitam validar a instalação via um servidor remoto na net de cada vez que queiram jogar) todos sabemos que isso, na prática... de nada serve.

Pelo contrário... muitas vezes torna-se muito mais cómodo e simples usar versões "piratas" dos jogos, que eliminam esses inconvenientes e frustrações.

O que é certo é que não há sistemas infalíveis, e inevitavelmente... tudo se descobre. Depois do famoso caso do "crackanço" do sistema de proteção dos discos Blu ray, é agora vez da master key da PS3 ficar à disposição de todos.

Esta é a "chave mestra" que a própria Sony usa para fazer as actualizações de firmware na consola... e portanto, abre completamente as portas aos hackers. (Mesmo que a Sony lançasse um update com uma nova chave, como teria que funcionar numa consola com este código originalmente, também os hackers teriam acesso à nova chave alterada). Ou seja... é um autêntico "game over" para a PS3 a nível de segurança.



Samsung apresentou família ATIV Windows 8 em Portugal
Lembram-se da família ATIV da Samsung? Se estavam interessados num destes tablets/portáteis transformáveis para usar com o Windows 8, podem ficar descansados pois já foram apresentados em Portugal e deverão ter comercialização preparada para acompanhar a chegada do Windows 8.

Com modelos variados, com Windows 8 e Windows Pro, e com resoluções até FullHD (e compatíveis com a S Pen com 1024 níveis de pressoas), falta apenas ficamos a conhecer os preços... que isso é que vai ser o mais importante.

E falando de Windows 8... mais um vídeo:




iOS 6.0.1 vai Corrigir Bugs do WiFi

Para além do bug do teclado, a versão 6.0.1 do iOS irá resolver muitos outros bugs, dos quais se destaca também o bug da conectividade WiFi que por vezes faz com que um iPhone possa estar a usar dados 3G desnecessariamente - e também os problemas em se ligar a redes com proteção WPA2, e alguns hotspots.

Também na lista de correcções estão as situações em que o flash por vezes não dispara e - espero eu, o bug que continua a fazer com que nalgumas situações as fotos acabadas de tirar sejam mostradas em versões "pixelizadas" de baixa resolução.

A versão 6.0.1 é esperada para as próximas semanas, e a Apple estará já a começar os testes da versão 6.1 que deverá chegar no início de 2013.


Os Fanatismos Android/iPhone

Um vídeo que nos mostra exactamente a forma ideal de lidar com qualquer tipo de fanatismos: com riso! :)




iMac de 21.5" sem Slots para Upgrade de RAM

Se estão a considerar a compra de um dos novos iMac da Apple, tenham em atenção que o modelo de 21.5" não pode levar expansão de memória posteriormente. De origem este iMac vem com 8GB mas podem optar por 16GB no momento da compra.

Já no caso do iMac de 27" (que também vem com 8GB) podem fazer upgrade para 16 ou 32GB, mas neste caso podem fazê-lo mais facilmente, pois tem 4 slots de memória acessíveis através de uma tampa traseira.


Já sou "autor" no Google
Preparem-se para me ver mais vezes nos vossos computadores... o Google informou-me que passei a ser considerado um autor, e como tal, vai começar a apresentar a minha foto e perfil junto dos resultados das pesquisas.

Oh oh... viva o luxo! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

E hoje estão de regresso (esperemos que de forma mais regular) a muito apreciada secção de "curiosidades do dia", que vai ficar a cargo do Pedro Cabido, que se voluntariou para me ajudar com esta secção (e até talvez em mais artigos).

Para artigo de estreia... um gigantesco pássaro dos céus e maravilha da tecnologia que abandonou os ares de forma trágica há 9 anos...


Curiosidade do Dia


Sabias que no dia 24 de Outubro de 2003 foi oficialmente dado como terminado o programa Concorde?

Este programa trouxe ao mundo as viagens aéreas comerciais supersónicas. O primeiro voo ocorreu no dia 21 de Janeiro de 1976 num voo de Paris para o Rio de Janeiro com escala em Dakar.

O Concorde viajava normalmente a uma velocidade aproximada de 2130 km/h, mas podia atingir uma velocidade máxima de 2650 km/h, superior a Mach 2 (ou seja, mais de duas vezes a velocidade do som)! A sua altitude de cruzeiro era de 17.700 metros, o que fazia com que os passageiros já pudessem notar claramente a curvatura da Terra ao olharem pelas janelas. 

De referir também que a estas velocidades o Concorde podia partir de Londres ao pôr do sol e chegar a Nova Iorque ainda de dia! A sua velocidade era superior à da rotação da Terra! Para atingir estes feitos o Concorde gastava cerca de uma tonelada de combustível por cada passageiro para atravessar o Oceano Atlântico!

Infelizmente este programa foi terminado devido a um acidente fatal que ocorreu a 25 de Julho de 2000 na descolagem, causado por uma peça que caiu de um avião que tinha usado a mesma pista momentos antes.
Resta dizer que foram só produzidos 20 aviões Concorde dos quais 18 neste momento descansam em museus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)