Os Chromebooks do Google foram desde o início um produto que muito prometia... mas que nunca chegou a concretizar. A ideia de um sistema operatico pendurado nos serviços online do Google, e que serviria como equipamento perfeito para todos aqueles que usam (e abusam) da internet. Disponibilidade limitada a empresas e escolas, preços elevados e nada competitivos face a alternativas mais versáteis como os netbooks, funcionalidades ausentes do Chrome OS que tornavam difícil ou impossível fazer coisas tão simples como ter apps a correr lado a lado, ou fazer simples impressões de documentos - eram apenas alguns dos problemas.
Mas, desde então o Google tem corrigido muita coisa e agora prepara-se para voltar à carga com algo que parece ser bem mais apetecível: um Chromebook feito Samsung que começa logo por ter um preço de arromba de $249! (Está também disponível uma versão 3G por $329 nos EUA.)
O principal destaque deste Chromebook vai no entanto para o que está no seu interior: este é o primeiro equipamento a chegar ao mercado que dá uso aos novos Exynos 5 - um processador dual-core ARM baseado nos núcleos Cortex-A15, e cujas prestações prometem aproximar os ARM da potência dos CPUs Intel/AMD. Pelo menos, por agora este Chromebook parece não ter problemas em reproduzir vídeos do YouTube em FullHD.
Especificações:
- Ecra LCD 11.6" (1366x768)
- Samsung Exynos 5 Dual Processor
- 100 GB Google Drive Cloud Storage with Solid State Drive
- Built-in dual band Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
- VGA Camera
- 1x USB 3.0, 1x USB 2.0
- HDMI Port
- Bluetooth 3.0™ Compatible
- Autonomia 6.5h
- 2cm de espessura / 1.1 kg de peso
Só lhe falta o teclado com o layout em Português-PT.
ResponderEliminarMas é coisa que não me parece que venha a acontecer, pelo menos tão cedo...