2012/12/14

Notícias do Dia

Mais um dia, mais prendas que temos para vos oferecer, sendo hoje (e este fim-de-semana) dedicadas a quem tiver uma Xbox 360 e Kinect. Por outro lado, sendo o melhor dia da semana, temos também mais uma tshirt oficial do Aberto até de Madrugada para vos oferecer.

E seguem-se as notícias do dia, estando também em destaque o caso do alto executivo da Samsung que confessou usar Apple em casa.


Facebook com App Nativa para Android


Depois de o ter feito na versão iOS (que também recebeu nova actualização, com a possibilidade de fazer upload de galerias de fotos), também a versão para Android abandona a utilização das tecnologias "html" e passa a ser uma App completamente nativa - em busca de maior velocidade e melhor eficiência.

A ideia de utilizar HTML era boa, pois permitia que o Facebook tivesse a sua app continuamente actualizada (assim que actualizassem o seu site, também a App daria uso das novas funcionalidades), mas ao que parece, a coisa ainda não estava ao ponto de ser suficientemente rápida para evitar as frustrações dos utilizadores.

Continuo a achar que o problema não estaria na utilização do HTML, mas sim da forma como o FB o estaria a fazer... se é possível num browser mobile ter coisas como as sugestões instantaneas do Google a aparecer sem atrasos, também me parece que seria possível fazer um Facebook HTML em condições... mas pronto - o que interessa é que os utilizadores tenham uma experiência que não os deixe à beira de um ataque de nervos, mesmo quando usam equipamentos com hardware modesto.

(Daqui por um ano todo terão quad-cores nos smartphones, e isto deixa de ser problema. ;)


Vodafone inagura Ponte Pedonal em Lisboa
Demorou mais de três décadas, mas o "Corredor Verde de Lisboa" está finalmente concluido, trazendo um pouco mais de "natureza" para o centro da cidade, ligando o Parque Eduardo VII a Monsanto, este percurso pedonal e ciclístico conta com dois parques para a prática de desporto, e também  com uma ponte patrocinada pela Vodafone Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

A acompanhar, serão também disponibilizadas apps para iOS e Android sobre o Parque Florestal de Monsanto.


O Linux em 2012




Google combate os Toques Acidentais nos Ads mobile


Certamente já vos terá acontecido "clicar" num anúncio por engano no smartphone. Algo que acontece ainda mais frequentemente quando os developers insistem em colocar essa publicidade perto de botões de toque frequente, para "tentarem a sua sorte". Mas agora o Google quer evitar que isso aconteça, e para isso está a implementar um processo de confirmação de cliques.

Quando clicarem num anúncio com um toque que o Google considere poder ser acidental, será apresentado um botão de confirmação para eliminar as dúvidas


Blip Open Day

A Blip é uma das empresas web que mais tem dado que falar recentemente na área do Porto. Estando em expansão "explosiva", é daquelas empresas que não perde oportunidade para cativar novos talentos - e/ou especialistas já com experiência reconhecida - nas áreas a que se dedica.

Para dar a conhecer como são as coisas lá por dentro, realiza de vez em quando uns "open days", onde qualquer pessoa os pode visitar para ver como é o ambiente e como se fazem as coisas por lá... como agora volta a acontecer.

Portanto, se estiverem pela zona do Porto e estiverem interessados, dêem um salto a este Blip Open Day, já amanhã (15 de Dezembro) das 14h30 às 18h.


Chegada do Google Maps ao iOS com piada

Como não podia deixar de ser, o regresso do Google Maps ao iOS deu logo origem a uma criações com piada, como esta imagem que anuncia que agora não se ficará perdido na "Big Apple" (Nova Iorque).

... Quase merecia ser mesmo uma publicidade oficial do Google! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. eu "inaugurei" a ponte sobre a marques da fronteira na terça à noite :)

    ResponderEliminar