2012/12/19

Notícias do Dia

Nas prendas de Natal, hoje temos uma coluna Bluetooth para te oferecer; no dia em que temos também iPhones a correr Android (sim, é mesmo verdade :) Mas enquanto vos preparo o pacote de prendas para amanhã, que vão ser muitas e variadas, fiquem com as notícias do dia:

Samsung ultrapassa Nokia e Distancia-se da Apple


Pela primeira vez em 14 anos, a Nokia abandona a liderança no mercado global dos telemóveis, passando a Samsung a ocupar o primeiro posto. De 2011 para 2012, estas empresas inverteram as posições, de forma quase simétrica, a Nokia tinha vendido 30% dos telemóveis a nível mundial, e a Samsung 24% - e em 2012 é a Samsung que chega aos 29% e a Nokia que desce para os 24%.

No que diz respeito a Smartphones, a Samsung aumenta a liderança sobre a Apple, passando dos quase empatados 20 vs 19% para uns mais expressivos 28 vs 20%. Também neste segmento a Nokia leva enorme tombo, baixando de 16 para apenas 5%.



Windows Phone 8 mais Poliglota


Se há coisa que não se poderá criticar no Windows Phone 8, é o esforço que a MS faz para que chegasse a muitos mais países, e isso pode verificar-se ao se compararem as 22 línguas suportadas no WP7.5 com as 50 suportadas no WP8.

Também a nível do reconhecimento de voz, o WP8 mais que duplica o número de linguas e dialectos suportados - mas que infelizmente ainda deixa o Português de Portugal de fora (mas suporta Português do Brasil).


Galaxy Camera com James Franco

A Samsung continua a recorrer ao James Franco para publicitar os seus produtos, e desta vez ficamos a conhecer as capacidades da Galaxy Camera.




Twitter Adiciona Funcionalidade para Descarregar todos os Tweets

Estava prometida para aparecer até ao final do ano, e aí está: o Twitter passa a ter a opção para descarregarem todos os tweets que fizeram.

Esta opção ficará disponível nos "settings", mas como é costume neste tipo de serviços com milhões de utilizadores, será algo que irá sendo disponibilizado de forma gradual. Portanto, se ainda não vos aparecer esta opção... é questão de esperarem até que apareça.

Vai ser engraçado comparar-se os tweets que se faziam há um ou dois anos... e ver como o tempo passa.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)