2013/01/30

Nokia Lumia 920 chega a Portugal


Estava prometido chegar a Portugal em Janeiro, e eis que mesmo "à rasquinha" e no último dia do mês a Nokia consegue cumprir com o prometido: o topo de gama Nokia Lumia 920 com Windows Phone 8 estará disponível a partir de amanhã no mercado nacional.

Com ecrã LCD ClearBlack de 4.5" (1280x768) e um CPU Snapdragon S4 dual-core a 1.5Ghz, este Lumia tem mais argumentos para competir com os seus concorrentes, e conta com uma câmara de 8MP com tecnologia PureView e estabilização óptica de imagem que garantirá imagens e vídeos de excelente qualidade mesmo em situações de baixa luminosidade.

Depois temos coisas como o NFC, carregamento sem fios, 32GB de memória, e todas as funcionalidades proporcionadas pelo mais recente versão do Windows para smartphones: dos Live Tiles mais personalizáveis às opções de controlo parental e "Área dos Juniores", que permite definir quais as aplicações e serviços que ficam disponíveis para os mais novos.

Para uso mais profissionais, a presença do Microsoft Office e SkyDrive facilitarão a criação e partilha de documentos Word, Excel e PowerPoint, sendo também possível configurar uma conta Office 365 para mais fácil integração do dispositivo em empresas.

Um equipamento que será certamente apetecível, mas que não terá a vida fácil no nosso país devido ao seu preço de 699€. Em breve teremos um destes Lumia para análise, e aí poderemos ver mais de perto todas as coisas boas que tem para nos oferecer (e também as menos boas, se for caso disso.)

1 comentário:

  1. carregamento sem "dios" = carregamento ateu? LoL
    brincadeiras a parte. não falaste nada sobre o ZTE Grand que chegou a pouco tempo pela TMN :D

    ResponderEliminar