2013/01/07

Smartphone Alcatel com 6.45mm de Espessura


Se na TV os programas de emagrecimento estão a fazer sucesso, também nos smartphones e tablets os fabricantes parecem ter ficado contagiados com idêntica mania. E por um lado, até acho saudável ver essa concorrência fazer com que alguns dos nossos velhos conhecidos regressem ao centro das atenções.

O ano passado ficamos maravilhados com o Ascend P1 da Huawei, que deteve por algum tempo o título de smartphone mais fino do mundo; mas agora a Alcatel sobe a parada (ou deveria dizer: reduz?) para uns mais esqueléticos 6.45mm de espessura com o seu One Touch Idol Ultra.


Embora este tipo de coisa eventualmente nos vá levar a equipamentos como os que são antecipados pelo PaperTab, interrogo-me sinceramente se - neste preciso momento - não seria bem mais interessante algum fabricante dizer que: o nosso smartphone tem 9mm de espessura, sim... mas tem também autonomia para 1 semana!

(Mesmo que sabendo que depois ao pegar nestes equipamentos "ao vivo", é impossível não ficar maravilhado com a sua espessura incrivelmente reduzida. Mas... uma coisa é apreciar algo por uns minutos, outra coisa é depois ter que viver com as suas limitações durante os anos que lhes dermo uso.)

3 comentários:

  1. São 6.45mm de espessura na parte mais fina ou na parte mais grossa ?

    Isto parece uma bizantinisse mas tem uma história. Aqui há uns anos a Samsung lançou uma campanha publicitária em como o seu (...) era o smartphone mais fino. A Apple reclamou junto da entidade que regula a publicidade em Inglaterra e que decidiu que tinha que ser medido na parte mais grossa - e assim o iPhone, na altura, era o mais fino :)

    Digo isto porque me parece ver a máquina fotográfica um bocado saída. O iPhone 5 tem uma espessura, uniforme, de 7,6mm

    P.S. Também troco "finura" por bateria. Por mim podem pôr 10mm à vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história passou-se em Setembro de 2011 entre o Galaxy SII e o iPhone 4.
      http://www.pcworld.com/article/240075/iphone_4_worlds_thinnest_phone_not_samsung_galaxy_s_ii.html

      Estive a ver a série de fotos no Engadget e pelo critério do "mais fino na parte mais grossa" este não é o smartphone mais fino. Aposto qualquer coisinha :)

      Eliminar
  2. Ridículo a luta pelo smartphone mais fino.. ridículo..
    Se fosse pela melhor autonomia isso sim é que era bom :D

    ResponderEliminar