2013/02/26

Asus PadFone Infinity dá Salto para o FullHD


Se são fãs do conceito PadFone da Asus, mas não conseguiram superar o facto do PadFone 2 não ter ainda uma resolução FullHD, vão poder ver esse problema resolvido em breve com a chegada do novo PadFone Infinity.

Embora nas fotos tudo possa parecer idêntico ao modelo anterior (e é verdade que esteticamente não há grandes mudanças), o PadFone passou de um ecrã de 4.7" para 5", e consequentemente de uma resolução 720p para Full HD 1080p. Melhoria da resolução que se faz notar também no tablet, que passou dos anterior 1280x800 para uns mais expressivos 1920x1200 (embora, ainda assim abaixo do que já se encontra em tablets como o Nexus 10 ou iPad).

Também no interior a Asus aproveitou para acelerar o conjunto, com um Snapdragon 600 a 1,7Ghz e GPU Adreno 320; 2GB de RAM; 32/64GB de flash; e câmaras de 13MP e 2MP.

De qualquer forma, é uma actualização que se torna necessária para fazer face aos modelos mais recentes dos outros fabricantes - e que surpreendentemente, será lançada já com o mais recente Android 4.2 (não deixa de ser caricato ficarmos surpreendidos quando um aparelho Android é lançado com a mais recente versão do sistema, embora... até lá o caso ainda possa mudar de figura, caso o Google lance um 4.3 por exemplo...)

O único problema será justificar os €999 que vão ser pedidos pelo conjunto PadFone+dock, quando chegar às lojas em Abril...

2 comentários:

  1. A Asus tem sido impecavel nos updates pelo que tenho visto pelos transformers.

    ResponderEliminar
  2. Quando será que se lembrarão de fazer um smartphone com características semelhantes, mas com ecrã de 4"? Ecrãs grandes para mim são um imenso letdown

    ResponderEliminar