2013/02/11

Leap Motion já "dá Música"


Desde o início que antevi enorme potencial para o Leap Motion, que já vimos em funcionamento e que parece confirmar as pretensões de enorme precisão com que tem sido anunciado - e que se torna ainda mais atractivo quando sabemos que irá ter um preço bastante atractivo de $69 quando começar a ser comercializado (algo que está prometido para o início de 2013, ou seja, para breve).

Com as primeiras unidades a chegarem já à mão de alguns developers, o Leap Motion começa também a ser utilizados noutras áreas que não apenas a manipulação 3D de objectos no ecrã. Neste caso, vemos as apetências musicais do Leap a servir como assistente de guitarra e também como bateria virtual - permitindo tocar bateria "no ar".

As aplicações são imensas e não se limitam às áreas técnicas ou musicais. E tal como o Kinect, que muito tem sido usado fora dos jogos e da Xbox (e que só não é mais utilizado devido ao seu custo relativamente elevado), também este Leap irá fazer explodir o número de aplicações em situações originais que os developers irão encontrar e experimentar. A brincar a brincar, arriscam-se a fazer aquilo que a MS deveria ter feito com o Kinect (mas não fez): torná-lo tão barato que passasse a vir de série como modo de interface natural em todos os computadores.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O ruído de tocar no jack é sempre um instrumento que dá gozo talvez por ter um lag extramamente reduzido :P

    ResponderEliminar
  3. era interessante ver computadores por exemplo sem rato com esta tecnologia, para falar em algo mais standar. Chega-te para o lado touch, gestos no ar é o que está a dar. :P

    ResponderEliminar