2013/02/26

Samsung HomeSync leva o Android para a Sala de Estar


Não temos tido falta de media players baseados em Android, meste HomeSync da Samsung parece ter argumentos para se destacar dos demais.

Esta pequena caixa tem um CPU dual-core a 1.7Ghz, 1GB de RAM, 8GB de Flash, disco de 1TB, BT 4.0, WiFi N dual-band (2.4 e 5Ghz), gigabit Ethernet, SPDIF optico, HDMI 1.4 e corre Android Jelly Bean. A Samsung quer que se torne no ponto central dos conteúdos em vossa casa, permitindo ver fotos e vídeos em Full HD, gestão de até oito utilizadores separados (que poderão sincronizar os seus conteúdos e partilhá-los com os outros utilizadores), etc.

Falta saber o preço, e saber que protocolos para transmissão de vídeo wireless suporta (Miracast ou WiDi) que serviriam para a tornar bem mais atractiva. De qualquer forma, arrisco-me a dizer desde já que me parece coisa que não deverá terá um preço lá muito atractivo (este segmento bem que precisava que o Google nos fizesse chegar um Google TV a preço de arromba ao estilo do que fez com a última geração de Nexus).

Actualização: como seria de esperar, pelo menos a partir dos Galaxy dá para fazer "AllShare Cast", ou seja mostrar aquilo que está no ecrã do vosso Galaxy na TV.

2 comentários:

  1. Pelo que pude apurar não descodifica DTS internamente. Desta forma, não vejo real vantagem face ao meu WD TV que já tem uns bons 4 anos, ou meu RapberryPI com XBMC.

    Porque para ver vídeos em HD sem DTS qualquer coisa serve.

    ResponderEliminar