2013/03/13

Criador do Android cede Liderança ao "Chrome"


Há mudanças inesperadas no Google. Depois de ter criado e liderado o Android até agora, Andy Rubin irá passar o testemunho a Sundar Pichai, num comunicado assinado pelo próprio Larry Page. Não havendo muitos detalhes, é dito apenas que Andy Rubin se irá dedicar a novos projectos no Google (mas sem se especificarem quais).

No entanto, poderemos inferir algumas intenções sobre o futuro do Google, já que Sundar Pichai é o actual responsável pelas equipas do Chrome e Chrome OS, e esta passagem para o Android poderá ser o prenúncio de que - eventualmente - as duas plataformas possam convergir e tornar-se numa só. (Embora não me pareça possível que isso seja feito de forma "rápida", para não pôr em risco o actual crescimento explosivo dos Android).

Quanto ao que Andy Rubin se irá dedicar a seguir... isso é que permanecerá no segredo dos deuses. Nesta fase parece-me que a sua ajuda já pouco ou nada influenciará o eventual desenvolvimento do Glass (que está bem encaminhado); pelo que o mais provável é que vá mesmo dedicar-se a "brincadeiras" ainda mais futuristas com coisas que se poderão vir a tornar realidade daqui por 5 ou 10 anos.

... Já agora, se ele ficar com tempo livre, que relembre ao Google que continuamos à espera do Android@Home... e que essa será uma área inevitável que todos esperamos ver concretizada em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)