2013/03/13

Automatic usa o iPhone como Cérebro do Automóvel


Se quando conduzem estão continuamente a pensar em como seria proveitoso ter os sistemas electrónicos do vosso carro ligados ao vosso smartphone, saberão certamente que não estão sozinhos. Este Automatic pretende trazer o vosso automóvel para a era digital, usando um iPhone como cérebro de toda a operação.

Usando um pequeno dongle Bluetooth que se liga à porta OBD do automóvel, esta App consegue aceder a todas as informações disponibilizadas pelo carro, e que vão da temperatura do motor ao nível de combustível, e incluindo também a força com que estão a pisar no travão e acelerador. Agregando toda essa informação com aquela que é possível obter do GPS, mapas, e demais pontos de interesse, rapidamente se descobre o quanto se pode fazer com tudo isto.

No caso do Automatic, o sistema pode alertar-vos sempre que estão a conduzir de forma ineficiente, analisando a forma como carregam no acelerador e no travão; pode detectar acidentes e fazer chamadas de emergência automaticamente; identificar problemas no automóvel; e também indicar-vos onde deixaram o carro estacionado (bem útil para aqueles que continuamente se esquecem desse pequeno "pormenor". Para além disso irá manter um registo detalhado de todas as vossas viagens e nível de eficiência. Enfim... tudo aquilo que já deveríamos ter de "origem" nos computadores de bordo, mas que lamentavelmente parecem continuar na "idade da pedra".

O Automatic está em pré-venda por $69.95 e tem versão para Android prometida para o final do ano.


[via the Verge]

2 comentários:

  1. 3. Choose a secure payment method
    Automatic only supports drivers living in the U.S.

    :(

    ResponderEliminar
  2. Olá na deal extreme existem estes adaptadores por 10€ ;)

    ResponderEliminar