2013/03/13

Notícias do Dia

Em destaque temos a questão do (mau) tratamento que muitas empresas dão aos seus clientes e das fidelizações. Temos também um inquérito que deverá certamente dar resultados interessantes, com o qual iremos descobrir qual seria o preço ideal para o Google Glass. Mas como sempre, isto é apenas o aperitivo... e temos muito mais já de seguida.


Google now para iPhone e iPad


Depois de termos visto que o Google quer levar o Google now a mais plataformas (Chrome e Chrome OS), parece que estará para breve também a sua chegada ao iPhone e iPad, através da App Google Search. Foi descoberto um vídeo (que entretanto foi removido) que demonstrava como seria a utilização do Google Now no iOS.

Seria algo completamente realizável e que poderia ser facilmente implementado sem grandes dificuldades, pelo que... é apenas questão do Google o querer fazer (e acredito que esteja para breve.)

Daqui por uns tempos, o Google Now poderá muito bem tornar-se naquilo a que habitualmente chamamos de "Google" - oferecendo uma experiência de utilização transversal, tanto nos desktops, como nos smartphones e tablets... como no futuro Google Glass.


HTC One com atrasos

Más notícias para quem esperava ter um HTC One nas mãos já nos próximos dias. A HTC diz que teve atrasos e que portanto o HTC One só começará a chegar às mãos dos primeiros compradores no final do mês, sendo o lançamento global adiado para Abril.

É o tipo de coisa que os consumidores cada vez menos vão tolerando (o síndroma do "quero agora e já"), e que se torna mais crítico numa altura em que outros concorrentes estão também a lançar os seus produtos: como o Galaxy S4 da Samsung, quer será apresentado já amanhã.

Ainda assim, penso que um atraso de 2 ou 3 semanas será perfeitamente tolerável - ainda para mais quando se sabe que o HTC One tem características e design que lhe permitirão manter uma legião "fiel" de interessados, que não se sentem atraídos por outros modelos. Isto, claro, desde que a HTC não comece com atrasos sucessivos que façam perder a paciência.


Acer melhora o seu Chromebook C7


A Acer parece estar em fase de aumento de memória dos seus produtos. Depois de ter duplicado a capacidade do seu tablet low-cost Iconia B1 para 16GB, a Acer decidiu modificar ligeiramente o seu Chromebook C7 e responder às principais críticas que apontavam a reduzida autonomia como ponto a rever urgentemente.

O novo modelo conta com uma bateria de 6 células que deverá aumentar a autonomia em 50%, para as 6h de utilização. Também a memória RAM passou de 2 para 4GB, permitindo mais algum desembaraço navegação por sites "pesados". O preço é que também sobe, dos atractivos $199 para uns menos chamativos $280... Mas ainda assim continua a ser uma opção bem mais económica para quem quiser um Chromebook com CPU Intel e não estiver disposto a gastar cinco vezes mais num Chromebook Pixel.

E por falar em Pixel... o nosso já vem a caminho! :)


Compass-EOS quer revolucionar mercado com Routers ópticos

Alguma vez pararam para pensar no "milagre tecnológico" que é ter uma ligação de 10, 50 ou 100Mbps que vos permite estar a aceder a conteúdos de todos os cantos do mundo em fracções de segundo? Tudo isto é possível não só graças ao vosso ISP, mas a toda a gigantesca infraestrutura de redes que possibilita a "Internet", e cujos elementos fundamentais são os routers.

Bem poderão imaginar o trabalho que estes equipamentos têm, ao serem responsáveis por guiar os terabytes (petabytes?) de dados que atravessam a internet a cada instante, de forma a que cheguem ao seu destino de forma correcta e no menor espaço espaço de tempo.

Uma startup - a Compass-EOS - pretende revolucionar este segmento usando um chip com tecnologia óptica, mais veloz que os existentes, e ao mesmo tempo que gastando menos energia. Não é o tipo de equipamento que necessitemos em casa, mas é bom ver que a evolução continua... abrindo caminho para que as velocidades da internet continuem a subir.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)