2013/02/19

HTC revela HTC One


Conhecido pelo nome de código M7, é agora tempo de ser apresentado oficialmente com o nome com que chegará às lojas: o HTC One está aí... e promete conquistar uma legião de fãs.


Com um ecrã de 4.7" (1920x1080) e com um estilo que não será desconhecido aos apreciadores dos designs da Apple, este HTC interamente em alumínio e Gorilla Glass 2 posiciona-se no topo do que de melhor há no momento. Por trás daquele imenso ecrã esconde-se o novíssimo Snapdragon 600 quad-core a 1.7Ghz acompanhado por 2 GB de RAM, uma bateria de 2300mAh, WiFI ac, BT 4.0, NFC, 32/64GB (sem slot para microSD), câmara frontal de 2.1MP capaz de gravar vídeo FullHD, câmara principal com ultrapixeis (já lá vamos), e... transmissor de infravermelhos integrado no botão de power, que lhe dá a capacidade de funcionar também como telecomando (não posso deixar de achar que é um regresso às origens... antes do IR ter caído em desuso nos "Pocket PCs").

A câmara principal foge à corrida dos megapixeis, usando os "ultrapixels", ou seja... apresenta-nos 4MP efectivos, que na prática serão equivalentes a sensores de 12/16MP com padrão bayer (os mais habituais). Com este sensor podemos gravar vídeo FullHD, vídeo em HDR, contar com estabilização de imagem (óptica), e um flash inteligente com 5 níveis de intensidade.

A HTC também investiu no som (a habitual parceria com a Beats Audio), e numa galeria social (BlinkFeed) que me faz lembrar aquilo que a MS fez nos seus Windows Phone, ao integrar e gerir múltiplas redes sociais como se fosse um único "stream" - a par de muitas outras novidades do HTC Sense 5 (em cima de um Android 4.1.2).

Medindo 137.4x68.2x9.3mm, não se pode dizer que este "monstro" seja demasiado grande (um Nexus 4 tem praticamente as mesmas dimensões, sendo apenas 5mm menos comprido). Com um preço estimado de 649€... ficam assim abertas as hostilidades para os candidatos ao melhor smartphone do ano. Venham de lá os Sony, Samsung e LG para os pormos a todos à prova.

5 comentários:

  1. A HTC mais o overpricing...

    Nota positiva: espero que finalmente os consumidores percebam que MPx não é tudo, até porque a HTC vai ter que despejar uns bons guilhos em marketing e distribuição de informação ou vai comer com muitos "4 MPx? pfff".

    Nota negativa: eish, que coisa horrível. Parece o iPhone 5 com aquelas divisões exageradas entre ecrã e os paineis superiores e inferiores, ou seja, feio que dói. Felizmente isto é altamente subjectivo.

    O resto era o que se esperava. Espero que vingue. ;)

    ResponderEliminar
  2. por este preço n lhe pego

    ResponderEliminar
  3. Investir no som era melhorar os tempos de latência, para mim um dos grandes calcanhares de Aquiles do Android.

    ResponderEliminar
  4. Investir no som era melhorar os tempos de latência, para mim um dos grandes calcanhares de Aquiles do Android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hmm?!? Q tas prai a falar??!

      Por ex, o S3 é um dos melhores smartphones em termos de qualidade sonora, DAC etc...

      http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1633685

      Eliminar