2013/03/22

Google+ com Instant Upload de Fotos na Resolução Original

Há algum tempo que o Google permite fazer o upload automático de fotos do vosso Android (ou iPhone) usando a App do Google+. No entanto, essa opção implicava também o redimensionamento automático das mesmas para um tamanho máximo de 2048 pixeis de largura. Para muitas pessoas será o suficiente, mas para quem gostasse de ter as suas fotos com a resolução total... era uma frustração. Com a última actualização do Google+ para Android, o Google passa a permitir que façam o upload das fotos no tamanho original.

Claro que neste caso, o espaço ocupado pelas fotos será descontado ao espaço que têm disponível na vossa conta do Google (têm 5GB disponíveis, e com a possibilidade de comprar mais). Ainda assim, têm algumas opções que ajudarão a evitar exageros: como a possibilidade de definir o espaço máximo que querem usar para as fotografias. E sem esquecer que caso atinjam o limite máximo, poderão continuar a enviar as fotografias com a resolução de 2048 pixeis de largura, que "não contam" para efeitos de espaço ocupado.

No meu caso, os 2048 pixeis são mais que suficientes para efeitos de "arquivo ilimitado"... Se bem que já não me surpreenderia que, quando o Google vir que esta alteração não está a resultar no efeito pretendido (incentivar as pessoas a comprarem mais espaço), decidisse passar a contabilizar todas as fotos, mesmo as de resolução inferior a 2048px.

Para quem quiser manter o Google como backup das suas fotos originais, os preços começam nos $30 dólares anuais por 25GB; $60 por 100GB; e depois indo por aí adiante até aos 16TB... por meros $799.99 por mês).

1 comentário:

  1. Ou seja, tudo mesma em termos de contabilização de fotos tamanho original vs. tamanho reduzido ilimitado, que o Picassa permite.

    ResponderEliminar