Está quase. O primeiro lote dos Oculus Rift, os óculos de realidade virtual que conquistaram a atenção (e o investimento) de milhares de pessoas no Kickstarter estão quase a chegar às mãos dos seus apoiantes.
Foi um processo difícil, e que devido a alguns imprevistos esteve sujeito a uns meses de atraso (inicialmente estava previsto serem entregues em Dezembro de 2012) - como por exemplo, o facto do ecrã inicialmente pensado para este produto não estar disponível nas quantidades necessárias, obrigando a uma remodelação completa de todo o sistema. Acabou por "calhar bem", uma vez que se acabou por usar um ecrã de maior resolução, mas também de maior dimensão e peso (e que ainda não tem a densidade de pixeis que seria desejável - algo que poderá vir a mudar na versão final de produção para o público, agora que começamos a ter ecrãs de 5" com resolução FullHD.)
Mas, é o preço a pagar por estar a inovar numa área que até ao momento ainda não conseguiu cativar o público. A ideia da realidade virtual é boa, mas as suas implementações até à data têm deixado bastante a desejar, com campos de visão reduzido, baixa resolução, etc. Para não falar da questão da precisão do movimento e do tempo de resposta, para evitar "enjoo" .
Em teoria este Oculus Rift resolverão tudo isso... e nós vamos poder comprovar isso (ou não), pois também vamos ter uns por cá para teste, e que depois irão para um de vocês (via um Fundo de Gadgets retroactivo :).
Até que o nosso seja enviado, resta-nos olhar para aquilo que virá na caixa:
- 1x Rift Development Kit + Control Box (6ft cable)
- 1x Hard-Shell Case
- 1x 3ft Mini USB Cable
- 1x 3ft DVI Cable
- 1x 3ft HDMI Cable
- 1x 6ft HDMI Cable
- 1x HDMI / DVI Adapter
- 3x Pairs of Lens Cups (Focal Adjustment)
- 1x Power Cord with Adapter
- 3x International Plug Adapters
Não falta nada... e mesmo se por agora não se poderá dar-lhe uso com o Doom3 como estava previsto, poderemos usá-lo noutros títulos como Team Fortress 2 e Hawken.
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