2013/03/22
Google passa a cobrar por Nº de Telefone no AdWords
Parece que alguém no Google se lembrou de entrar em modo de gestão "à Troika" e na limpeza da casa ninguém se livra de ver alteradas coisas que poderão causar alguns dissabores. Para todos os clientes do Google que pagavam para fazer publicidade no AdWords, a última alteração faz com que deixe de ser possível exibir um número de telefone de contacto nos anúncios.
Isto é... os clientes são agora convidados a fazê-lo através de um novo método, que permitirá aos utilizadores ligar directamente para os anunciantes, mas que passa também a ser contabilizado como um clique no anúncio. Deixa assim de ser possível colocar o telefone nos anúncios, que poderiam ser acedidos pelos utilizadores para contactar directamente a empresa sem necessitarem clicar nele.
... O que se seguirá? Proibir a utilização do nome da empresa, produto, e o que faz, de forma a que um utilizador não possa pesquisar directamente pelo produto sem clicar no anúncio?
Parece que depois da necessidade de alternativas ao Google Reader, começa também a ser necessário uma alternativa ao AdWords....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não concordo Carlos.
ResponderEliminarSe o Google ganha pela publicidade em função se clicas ou não no anúncio deles, porque razão não haveria de fazer isso?
Assim clicas no link e é contabilizado.
Pelo que eu sei, quem quer publicitar paga um x. E depois paga mais em função do nº de clicks, que parece ser o mais justo, pois é clicando que se verifica realmente se uma pessoa viu o anúncio ou não.
O que é que o Reader tem a ver com o Adsense? Sinto aqui um bocadinho de amúo Carlos. ;)
ResponderEliminarQuanto a isto, faz sentido. O 'click-through' é bastante importante no mundo da publicidade, portanto não me admira que se tente arranjar maneiras de conseguir mais. Quem sabe que até possa ser algo bom?