2013/03/08

Que tal se Comporta o Pebble?


O Pebble fez história no Kickstarter, ao superar largamente o valor pretendido (angariou mais de $10 milhões) e sendo também o responsável pelo ressurgimento do interesse nos "smartwatches" (e fazendo surgir rumores de que também a Apple estará prestes a lançar um).

Mas, depois da euforia inicial que acompanha a ideia de ter um pequeno assistente no pulso que evite o recurso constante ao smartphone, que tal é que o Pebble se comporta na realidade?


O seguinte vídeo mostra-nos as impressões de um utilizador após uma semana de uso com um Pebble; e infelizmente - nesta altura - o conceito (que continuo a achar interessante) parece estar ainda numa fase muito verde da concretização daquilo que se esperaria de um equipamento deste tipo.

Ainda vejo futuro para este tipo de produto, mesmo que se limite a usos específicos, mas parece-me que o seu maior problema será competir no futuro com produtos que prometem uma utilização mais livre e despreocupada, como o Project Glass. Claro que também estaremos a falar de valores bem diferentes... mas... no essencial, qualquer um destes produtos terá que cumprir com as funções a que se propõe de forma verdadeiramente prática e não intrusiva, para que se torne realmente atractivo para uma utilização diária.


1 comentário:

  1. Bem, o que é dito neste artigo e o que é dito no vídeo são coisas bem diferentes.

    No vídeo explicam que o Pebble está fantástico e a melhor coisa que tem é mesmo não tentar fazer mais do que consegue. É uma extensão do smartphone (um segundo ecrã), para fazer como que uma triagem das notificações e pouco mais, e funciona espectacularmente bem como isso mesmo.

    É também bastante útil. Os pequenos bugs que tem não são nada de preocupante (parece que só existe um com Samsung's que é verdadeiramente irritante), e serão resolvidos rapidamente, como têm sido até agora.

    Eu ainda estou à espera do meu e deve chegar no final de Março/início de Abril. Estou mesmo entusiasmado :)

    ResponderEliminar