2013/04/11

Nexus 5 com ecrã Super AMOLED Full HD?


Parece que o Google (ou algum fã) também decidiu começar a entrar na guerra dos rumores, que tem sido um fértil campo de batalha no segmento dos smartphones nos últimos anos. Embora não se preveja que o Google apresente o sucessor do Nexus 4 tão cedo (se se mantiver fiel ao ciclo anual, só veremos um novo Nexus 4 ou 5 lá para Outubro), há quem já comece a compilar uma generosa lista de características para este futuro modelo. (Mas saliento desde já que a imagem é quase garantidamente falsa: como se pode estranhar pelos botões dedicados e com o grafismo errado; e pelo erros no texto como "1080px1920p".)

O Nexus 5 teria então um ecrã de 5.2" Super AMOLED FullHD (que pelo menos sabemos que existe), viria equipado com um CPU Quad-Core a 2.3Ghz, câmaras de 16MP e 2.2MP, 16/32/64GB de memória e... 3GB de RAM (porque não 4GB, já agora?) E claro está, com o novo Android 5.0 a acompanhar.

Embora sejam coisas tecnicamente possíveis, o ponto que mais interessante será ver é qual o preço a que o Google colocará o seu futuro Nexus no mercado... pois será isso que realmente fará toda a diferença. A data de lançamento para o final do ano dá cerca de meio ano de "vantagem" para que os seus parceiros possam vender os seus actuais topo de gama; e limita em parte os danos que um Nexus a preço "imbatível" tem. Chega também numa altura que é propícia às compras de Natal (e que também pode ser vista como uma data "perfeita" para fazer frente à tradicional data de apresentação dos novos iPhone da Apple).

Se os preços deste futuro Nexus seguirem a mesma tendência hiper-competitiva da actual família... espero bem que o Google desta vez esteja preparado para dar resposta aos milhões de interessados que se apressarão a comprá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)