2013/05/29

Vizio Baixa Preço do seu LCD de 80"


Por cá continuam a ser autênticas raridades os ecrãs com dimensão superior a 55", mas isso não me impede de continuar a "luta" pela procura de ecrãs de maiores dimensões... mas que obviamente tenham preços aceitáveis. Nos EUA, a Vizio já nos está a dar bons sinais disso, com o seu televisor LCD de 80" a baixar dos $5000 para os $4000 dólares. É ainda muito dinheiro, mas se se mantiver este ritmo de descida, talvez daqui por mais dois ou três anos comecem a aproximar-se da barreira psicológica dos $2000.

Claro que para um ecrã de 80" seria agradável ter uma resolução 4K, mas para isso estaríamos a falar de preços que seriam mais do dobro do deste ecrã. E por outro lado, não será boa opção investir num ecrã 4K nesta fase inicial... pois não terão conteúdos que lhe dêem uso (e não vale fazer de conta que os FullHD "upscaled" são quase a mesma coisa).

Temos que esperar que a tecnologia permita contabilizar aquilo que queremos... com aquilo que podemos pagar. Mas tal como em tempos parecia loucura ter um ecrã de 50" e hoje em dia está ao alcance de grande parte das pessoas, espero que daqui por uns anos se possa dizer o mesmo de ecrãs de 80 e 100" (e daqui por uma década... incluir os de 4K no grupo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)