2013/07/06
BeamNG quer Criar Física Realista nos Jogos
Chegamos a um ponto em que temos computadores e consolas de jogos capazes de criar imagens super-realistas, e no entanto há um pormenor que continua a falhar em grande parte dos títulos. Imagine-se um jogo de corridas de automóveis, ou até um jogo em que possam conduzir calmamente pelas estradas abertas de um mundo virtual. Às tantas lembram-se de atirar o automóvel contra uma parede, rail, ou até por uma montanha abaixo... e o resultado na maior parte das vezes cairá numa de duas categorias: o carro é indestrutível e não sofre sequer um arranhão; o carro vai apresentando vários níveis de deformação pré-programada ou soltando peças que nada têm a ver com o tipo de acidente que tiveram.
A BeamNG quer que isso seja uma coisa do passado, e para isso está a usar toda a sua experiência em simulação de deformações e elementos físicos para nos trazer um jogo (ou motor de física que poderá ser aplicada noutros jogos), onde as coisas se comportam exactamente como se deveriam comportar no mundo real.
No seu vídeo mais recente vemos o que acontece caso um carro caísse por uma encosta abaixo (e no seu canal poderão encontrar mais vídeos de simulações de acidentes, e também do comportamento dos veículos em estradas com buracos e em todo o terreno). Ainda é um "work in progress", mas já nos faz imaginar que daqui por mais uns anos, qualquer jogo possa ter destruição hiper-realista que preencha a lacuna que ainda falta preencher nas coisas que "parecem bonitas" visualmente.
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No primeiro vídeo podiam melhorar a forma como o volante se mexe, está um pouco irreal
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