Depois de já praticamente ter sido abordado por todos os lados em rumores, a HTC revela finalmente de forma oficial o HTC One Mini, que é tem design idêntico ao bem conseguido HTC One... mas em tamanho "mini" (e onde mini acaba por ser apenas relativo, pois com um ecrã de 4.3" haverá que não o ache lá muito "mini").
Um modelo que lamentavelmente segue a tendência de cortar nas características assim como no tamanho. Em vez do hardware do HTC One, ficamos com um mais modesto Snapdragon 400, 1GB de RAM, perdemos o NFC e o IR, e embora a câmara mantenha a tecnologia dos ultrapixeis perde a estabilização óptica de imagem. A bateria desce para os 1800mAh, e a nível de construção, embora se continue a utilizar alumínio e tenha aspecto seja idêntico ao One, temos umas bordas de plástico ligeiramente mais proeminentes do que no modelo topo d gama.
[HTC One à esqueda, Mini à direita]
Tudo ficará agora dependente do preço a que a HTC o fizer chegar ao mercado, o que deverá acontecer apenas em Setembro. Esperemos que seja bem competitivo... sob pena de se arriscar a ser um modelo que tem bom aspecto, mas que fica sem argumentos para convencer os potenciais clientes face a equipamentos mais apelativos de marcas menos conhecidos (e bem sabemos o quanto a HTC precisa de cativar clientes).
Actualização: parece que o preço indicativo para a Europa é de 450€... o que não me parece lá muito atractivo.
A HTC anda a afundar-se a passos largos.
ResponderEliminarEles com a sua politica de abandono precoce dos clientes (em termos de actualizações), e agora a lançarem terminais caros e sem argumentos face aos da concorrência, acho caminham para a falência.
Penso que esta empresa está a sofrer o que sofreu a Microsoft. Acomodou-se por ser praticamente a única no mercado durante anos e agora que tem concorrência à altura, não sabem como lidar com ela...
Eu tenho um HTC Sensation, que na altura preferi em vez do Samsung Galaxy SII por achar a HTC uma marca mais fiável, e neste momento estou mais do que arrependido. Enquanto que o SII continua a ser um dispositivo activo, o Sensation, aos olhos do seu criador (HTC) é um dispositivo morto.
E ainda por cima, uma vez que sou um utilizador entendido na matéria, consigo instalar ROMs no dispositivo que mostram claramente que ele é capaz de correr o Sense 4+ com Jelly Bean sem qualquer problema. Ao contrário do que a HTC alegou, ao dizer que o Sensation não tem capacidade para o Jelly Bean.
É o que dá a ganância...