2013/07/24

Mediatek MT6592 capaz de enfrentar Snapdragon 800?


A MediaTek é uma empresa mais rapidamente associada com a produção de CPUs "low-cost" que encontramos em dispositivos mobile a preço muito mais reduzido que dispositivos de marca usando chips de fabricantes mais populares (e ainda hoje falamos deles a respeito de uma consola portátil). Por isso mesmo, quando anunciaram um novo CPU octa-core que iria utilizar cores Cortex A7 em vez dos mais recentes A15, muitos descartaram desde logo a possibilidade de tal chip poder ter interesse.

Mas, com os resultados do Antutu a revelarem que este novo MT6592 é capaz de atingir valores idênticos aos de CPUs "topo-de-gama" como o Snapdragon 800, a coisa muda de figura.


O MT6592 atingiu valor de 29600 neste benchmark, praticamente igualando os valores na casa dos 30 mil obtidos pelos mais potentes CPUs ARM da actualidade (como o Snapdragon 800 referido).

Claro que um benchmark é apenas um valor indicativo, e o Antutu é um becnhmark que gosta de CPUs multi-core, onde quantos mais melhor - coisa que depois não se reflectirá na maioria das operações comuns no dia a dia. Mas, ainda assim, irá certamente fazer com que se olhe com algum respeito por este CPU "baratuxo" que em breve deverá começar a surgir em smartphones e tablets de marcas menos conhecidas a preços imbatíveis face aos produtos de marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)