2013/08/15

Ubi Interactive coloca sistema com Kinect à venda


Existem centenas (ou milhares) de projectos que utilizam o Kinect para dar capacidades "touch" a qualquer superfícies. Um deles era o da Ubi Interactive, que tratava da calibração automática para que um qualquer projector passasse a ter capacidade de reconhecimento de toques e gestos graças ao Kinect.

Mas, habitualmente, é o tipo de projecto que vemos na internet como sendo muito interessante... mas que raramente vemos chegar ao mundo real como produto comercializável. Felizmente, não é esse o caso deste Ubi que agora fica finalmente à venda para todos os que quiserem dar mais interactividade às suas projecções.

Quanto a mim, o único factor que continuará a ser limitativo é o facto do Kinect for Windows ter um preço exagerado ($250). Já o disse por inúmeras vezes, e volto a repetir, que a Microsoft está a perder uma excelente oportunidade de fazer com que o Kinect se tornasse no próximo periférico indispensável para tod o tipo de interacção com os computadores. Poderão tê-lo feito na Xbox (e na futura Xbox One, que trará o novo Kinect de origem)... mas enquanto isso, outros sistemas - como o Leap Motion - vão atacando no segmento dos PCs e irão dificultar cada vez mais a existência de um standard único no reconhecimento de gestos 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)