2013/09/17

Interesse nos novos iPhones abaixo do esperado


O tempo das correrias aos iPhones a cada novo lançamento poderá ter chegado ao fim. Contrariamente ao habitual, a Apple ainda não divulgou o número de pré-reservas feitas para os novos iPhones; e os poucos que o fazem revelam números bem abaixo dos do iPhone 5 (a China Unicom disse ter mais de 100 mil reservas, mas no iPhone 5 tinha tido 300 mil).



A opção da Apple ter permitido apenas pré-reservas para o 5C poderá também estar a afectar estes números, já que muitos clientes poderão estar a aguardar pelo 5S - modelo que obrigará uma ida às lojas no dia do lançamento (uma boa táctica para gerar as habituais filas) ou à compra online (para os que não gostarem de confusões.)

O que é certo é que o mercado não está a gostar muito destes indicadores, e as acções da Apple continuam a cair desde a sua apresentação dos novos iPhones.



Vamos lá ver se os milhões vendidos no primeiro fim de semana serão capazes de mudar esta tendência... ou confirmar se a era dos iPhones como sendo "garantia de sucesso" já terminou.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Resumindo, a China Union (que deve ser o único vendedor de iPhones na China, ou não ?) diz que tem 100.000 pré-reservas do iPhone 5c numa semana, mas no 5 tinha tido 300.000 (também numa semana ?).

    Não há informação sobre o 5s porque não há pré-reservas.

    A bem dizer não são assim muitos factos. Indo aos mercados para saber de que lado sopra o vento, é destas coisas. As ações da Apple estiveram a $385 em final de junho, passaram os $500 antes da keynote, hoje fecharam a $455. Não tirava ainda grandes conclusões, deixava passar mais uma semana ou duas até haver números concretos sobre as vendas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixaste de fora a parte mais "interessante". A Apple costuma anunciar os números das pré-reservas... e desta vez não o fez. Porque será? Por terem atingido valores recordes que impressionassem os accionistas?

      Mas como bem disseste, não haverá como falsificar os números das vendas... e logo no primeiro fim de semana se verá qual a adesão aos "c" e ao "s".

      Eliminar
    2. Das notícias que encontrei:

      - As reservas de iPhones na China esgotaram (já antes, para evitar especulação, dos que vão comprar para vender en seguida, foi criado um sistema de reserva para levantar nas lojas físicas)
      - Os stocks nas lojas nos EUA do 5s são muito reduzidos.

      Provavelmente não deram as pré-reservas porque só iam falar do 5c. No caso do 5s, nos primeiros dias irão vender os exemplares disponíveis e não vendem mais porque não têm.

      É esperar para ver.
      http://www.idownloadblog.com/

      Eliminar
  3. O problema maior é que já não podem voltar a chamar o Steve Jobs, para dar uma "ajudinha".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder chamar até podem.... mas não me parece que ele venha :)

      Eliminar
  4. Não há nenhuma novidade estonteante que justifique uma correria histérica… mais do mesmo! Já tenho o Galaxy Note 2, porque haveria de entrar em histeria para comprar o 3 ??? Até acho que não deviam ter lançado nada até terem algo que justificasse um novo lançamento…

    ResponderEliminar
  5. Se estes comentários fossem feitos no PPLWARE já teriam sido apagados de certeza, pois lá não é permitido ter uma opinião diferente da deles!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por cá todas as opiniões são bem vindas, desde que sejam feitas dentro dos limites esperados do respeito para uma discussão em público. Felizmente, mesmo com o crescimento que temos tido ao longo dos anos, são extremamente raras as excepções que obrigam à eliminação de comentários.

      (Embora também reconheça que hoje em dia tenho muito menos paciência para lidar com quem vier comentar com intenção notória de iniciar "guerras" e "chatices". Nesses casos, não hesitarei em manter a casa limpa... Há muitos outros sítios na internet para onde as pessoas poderão ir libertar as suas frustrações.)

      Eliminar
    2. Concordo plenamente!!!

      Acho que acima de tudo deve ser mantida a boa educação e o respeito mútuo.

      Na minha opinião, o problema é a falta de isenção e imparcialidade, pois em certos artigos, determinados "jornalistas" deturpam e alteram propositadamente conteúdos de forma a enaltecer certas e determinadas marcas (em forma de fruta) só para assim apelarem ao instinto "clubistico" dos utilizadores das várias plataformas móveis mais utilizadas, por forma a obterem um grande número de comentários, e no final ainda dizem que se vieram ali comentar é porque se sentem incomodados com a superioridade e/ou sucesso dessa paltafdorma (not).

      Esse tipo de atitudes não vejo em mais nenhum lado/blog, sendo que quando algumas pessoas tentam chamar a atenção para esse facto esses comentários são simplesmente apagados.

      Carlos, peço desculpa por este desabafo mas é bom ver que apesar de teres as tuas preferências, como todos nós temos, tentas sempre manter um nível de isenção elevado nos artigos que publicas e não optas pela via fácil do sensacionalismo!!!!

      Eliminar