2013/10/23

Nokia Refocus permite tirar fotografias refocáveis


A Nokia tem feito uma forte aposta nas câmaras e na app de fotografia para os seus equipamentos, e agora apresenta-nos uma nova app que lhe permite fazer aquilo que as câmaras Lytro fazem: a capacidade de mudar o ponto de focagem mesmo depois de se ter tirado a fotografia.

A app Nokia Refocus funciona de forma independente da app de câmara normal (esperemos que no futuro possa vir a ser integrada numa única só) e permite fazer o que se pode fazer nas fotos da Lytro. Claro que aqui não há magia nenhuma em funcionamento, como as câmaras PureView da Nokia não têm o mesmo sistema usado pelas Lytro, o processo é feito de forma simulada, mas com resultados bastante bons.

Em vez de tirar uma única foto, a app analisa a cena e tira tantas fotos considerar necessárias para captar o máximo de informação possível (entre um mínimo de duas e um máximo de oito fotos). Assim, quando seleccionarem outro ponto de focagem, a app tem a informação necessária para poder escolher qual a imagem mais apropriada - uma técnica que também é usada por outras apps, como o FocusTwist para iOS. Outro pormenor engraçado é a possibilidade de seleccionarem um objecto por cor, deixando o resto da cena a preto e branco.

Depois, podem partilhar estas fotos no Facebook ou outras redes sociais, sendo que as mesmas mantêm a capacidade de serem refocáveis, permitindo aos vossos amigos "brincarem" a mudar os pontos de focagem. A Nokia Refocus deverá chegar a todos os Lumia com a mais recente versão do Windows Phone e câmaras PureView durante o mês de Novembro.


[via The Verge]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)