2013/12/01

BMW i3 mais rápido que um M3 no arranque


O BMW i3 já chegou a Portugal e promete não deixar ninguém indiferente. As marcas lá vão continuando a apostar nos automóveis eléctricos, tentando lidar da melhor forma com as limitações da tecnologia de baterias actuais, e este i3 poderá ser um dos eléctricos mais atractivos - mesmo se o seu design exterior deixa algo a desejar...



Felizmente, se o exterior não me cativa, depois de ter tido oportunidade de espreitar o seu interior rapidamente mudei de ideias (e também gosto do sistema de abertura das mini-portas para acesso aos bancos traseiros, sem pilar central.)


O i3 é um veículo 100% eléctrico, livre de emissões poluentes, com 170cv e 250Nm (embora esteja disponível uma versão com extensor de autonomia, um pequeno motor a gasolina de 650cm3 de 2 cilindros e um depósito para 9l de combustível, que serve apenas como gerador). Também disponível está a possibilidade de pedirem um automóvel convencional de substituição, até 10 dias por ano, para quando tiverem que fazer viagens mais longas sem terem que se preocupar com a autonomia.

Os preços começam nos 38 mil euros (43 mil com o tal extensor de autonomia), e facilmente poderão somar mais alguns milhares nos muitos e dispendiosos extras que a marca disponibiliza.


E para verem o que um "pequeno eléctrico" é capaz de fazer... que tal deixar ficar mal um BMW M3 no arranque?

1 comentário:

  1. Isto acontece porque os motores eléctricos produzem o seu momento de alavanca ou torque (ou binário) máximo imediatamente a partir do arranque (virtualmente às zero rotações por minuto). Já um motor de combustão interna gera o binário máximo por volta dos 50% mais coisa menos coisa das rpms máximas. O poder de arranque do i3 é portanto momentaneamente maior, mas o M3 rapidamente o alcança.

    ResponderEliminar