2014/01/26

Base Jump em "Estrada da Morte" Boliviana corre mal


Quem não fica fascinado com aqueles vídeos de actividades radicais que nos mostram as "loucuras" que alguns aventureiros são capazes de fazer e registar para a posteridade? Infelizmente, por cada um desses videos bem sucedidos existem muitos outros que não correm tão bem.

Felizmente, o caso de hoje não acabou em tragédia, e resolvi partilhá-lo por pretender recriar uma daquelas coisas que por várias vezes me passou pela cabeça (será só a mim?). Eu não tenho tendências suicidas, mas por várias vezes ao percorrer aquelas estradas de montanha com escarpas abruptas e quedas de centenas de metros não consigo evitar pensar: "não seria bom poder saltar e voar por ali abaixo?"

Este aventureiro teve a mesma ideia, e foi para a famosa "estrada da morte" na Bolívia, com a ideia de saltar de bicicleta e fazer a descida de pára-quedas.

Infelizmente... a coisa não correu da forma que estava prevista, resultando em várias fracturas e mazelas. Moral da história: é melhor não tentarem concretizar todas as ideias idiota que por vezes nos passam pela cabeça, e limitarem-se a ver os vídeos de quem o faz... quando corre bem.





P.S. Confesso que quando era criança tive uma ideia idêntica de fazer um salto de bicicleta radical depois de ter visto um qualquer programa sobre alguém a tentar saltar sobre o Grand Canyon. Como não tinha um Grand Canyon por perto usei o que tinha à mão: uma pedreira ao lado da casa dos meus avós, que tinha "apenas" umas largas dezenas de metros de profundidade. Felizmente, a coisa também correu "mal" (menos mal do que poderia ter acontecido) e eu apenas dei um grande tombo, ficando num pequeno patamar do declive... a poucos metros do "abismo".

Portanto fica demonstrar que o problema não são os videojogos, mas sim os documentários sobre pessoas a fazerem coisas malucas! ;)

1 comentário: