2014/01/07

Notícias do Dia

Um curioso PowerCube que multiplica o número de tomadas por cinco; o Pebble ganha uma versão de luxo em metal com o Pebble Steel; a SanDisk já disponibilizou a sua pen USB wireless de 64GB; a Dolby quer ecrãs HDR para maior realismo visual; e revisitamos outros tempos, com o primeiro disco rígido de computador do mundo: o RAMAC da IBM.

E seguem-se as notícias do dia - mas não sem antes decidirem qual o livro O'Reilly que querem ver oferecido para este mês.


Samsung revela Galaxy Tab Pro 8.4

Se os mini-tablets de 7" já não vos enchem as medidas, a Samsung vem dar uma ajuda com o seu Galaxy Tab Pro 8.4 - um tablet que para além do CPU Snapdragon 800 e 2GB de RAM conta com um ecrã de 8.4" que tem uma impressionante resolução de 2560x1600 (parece que os tempos do Full HD vão passar a ser coisa do passado). Este Tab Pro vem com 2GB de RAM e 16/32GB de flash (mais micro SD), câmaras de 8MP e 2MP, bateria de 4800mAh e Android 4.4. (A Samsung também revelou o seu Tab Pro 12.2.)

A parte traseira dá uso ao novo material plástico que simula couro que a Samsung tem usado nos novos Note; e embora continue a manter botões físicos e capacitivos, a Samsung finalmente substituiu o botão "menu" (que se torna obsoleto pela imposição do Google de uniformizar o aspecto das apps e mostrar sempre o menu "virtual" nas apps) pelo mais útil botão de acesso às apps recentes.




Sony Xperia Z1 compact oferece um "mini" de luxo


Nem vamos voltar e entrar no tema sobre se um smartphone de 4.3" deverá ser realmente considerado "mini", mas para quem procurar algo mais pequeno que o lote de smartphones de 5" mas que mantenha as características de topo, terá neste Sony Xperia Z1 Compact algo a considerar seriamente. Este smartphone mantém a maioria das características dos seus irmãos maiores (Snapdragon 800, 2GB de RAM, e até a câmara de 20MP), reduzindo apenas o tamanho do ecrã para 4.3" (HD 720) e a bateria que passa de 3000 para 2300 mAh.

... Tal como o resto da família, continua a manter a resistência à água e pó.


Microsoft vendeu mais Windows Phones que iPhones em 24 países?


A Microsoft tem salientado as últimas estatísticas que apontam para que tenham sido vendidos mais Windows Phones que iPhones em 24 países no terceiro trimestre de 2013. Umas estatísticas que parecem ter por base o número de unidades "enviadas", mas que se se vierem a confirmar no último trimestre de 2013 serão certamente um excelente sinal de que a plataforma Windows Phone está finalmente a ganhar a tracção que muito necessita.

E se vier a ser o caso, então tornar-se-á desnecessário considerar a opção de deixar os compradores de smartphones optar por Windows Phone ou Android "à escolha" depois de comprarem um equipamento.


Ajuda a comprar um Drone para mapear a Antárctida


O tempo de crise afecta tudo e todos, e por isso mesmo não será surpreendente ver um grupo de cientistas portugueses recorrer a um campanha de crowdfunding para a compra de um drone aéreo para mapear a Antárctida.

O Ebee é um drone com capacidades bem superiores ao drone "low-cost" que a equipa tem usado, e poderá criar mapas tridimensionais em alta-resolução que ainda não existem na área em que estes cientistas irão centras as suas atenções na sua expedição.  As contribuições começam nos 10€ e toda a ajuda será certamente bem vinda.



App ZON Online já disponível para Android


Os clientes ZON com equipamentos Android já poderão começar a usufruir das vantagens deste serviço nos seus smartphones e tablets, pois a app ZON Online chegou finalmente à Play Store.

Com esta app poderás ver canais de televisão em directo; ver programas passados; alugar e ver filmes do videoclube; agendar gravações; pesquisar por conteúdos; ver o guia de programação e mais. Para a poderes usar terás que ser cliente do serviço IRIS, e no caso de estares fora de casa terás que usar uma ligação 3G/4G da ZON Optimus.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. O Galaxy Tab Pro 8.4 provavelmente irá ser o meu próximo tablet ou pelo menos tenho que o ver em pessoa para poder decidir! gostei bastante! e preços?

    ResponderEliminar
  2. Bem precisam de aproveitar tudo o que o dinheiro pode comprar. Até notícias do 3º trimestre numa altura que já sabem perfeitamente como foi o 4º!
    A sério Carlos, que os habituais suspeitos espalhem aquilo que uma certa corporação quer ler/ver nas "notícias" não admira a ninguém já que ganham com isso e por diversas vezes de forma tão evidente mas tu!?

    Quanto à outra notícia que mete o Android misturado com uma parede de tijolos até fui verificar no calendário se tinha sido alvo de amnésia e já estávamos em 1 de Abril. Mas pensando bem até faz algum sentido já que em vez de sujarem a cara ao venderem os "Nokia" (seja o nome que vierem a ter) com Android lá vão dizendo que "isto vai com tijolada mas quando quiserem é só mudar para Android". Se tal vier a tornar-se realidade ui(!) tantos milhões de tijolos para as estatísticas!

    @braço.

    ResponderEliminar