2014/05/25

DJ faz Remix com ringtone do iPhone


Há pessoas para quem um toque "básico" de telemóvel é algo em que nem pensam duas vezes; mas para outras parecem ser fonte de inspiração para o transformarem numa música contagiante quase irreconhecível. Foi o que fez este DJ Indiano conhecido por MetroGnome com o toque de chamada dos iPhones.

Parece que ainda ontem considerávamos os ringtones polifónicos como sendo uma grande evolução face aos anteriores "chilreados" digitais dos toques monofónicos. E agora que temos a possibilidade de escolher qualquer sonoridade como toque de telemóvel, eis que os toques mais populares continuam a ser sequências bem simples. Que o digam todos os que mantêm o toque default nos seus iPhones - ou que passam o dia perto de algum.

Este DJ MetroGnome já nos tem trazido vários remixes muito bem apanhados (como o do Breaking Bad) e este do toque do iPhone não é excepção, tornando-se ainda mais impressionante por ter como base um simples toque de telemóvel em vez de uma música/melodia completa. E caso pensem que o rapaz apenas sabe carregar em botões... ao 2:30 ele mostra-vos que também se mexe bem com cordas. :)

Fiquem com o espectáculo "ao vivo" do remix... e se ficarem fãs do resultado final, podem fazer o download da música. (E se estão interessados em fazer algo do género, poderão querer saber que ele está a usar uma Maschine da Native Instruments).

1 comentário:

  1. Eu gostei do trabalho e já o estou a usar. O original é porreiro mas como toda a gente usa esse toque tive de o trocar por outro.

    ResponderEliminar